Atlético-MG joga na Colômbia para confirmar a vaga

Atual campeão, o Atlético-MG está em situação confortável na Libertadores. Pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final nesta quinta-feira, se conseguir pelo menos um empate com o Independiente Santa Fé, a partir das 23 horas (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

O Atlético-MG lidera o Grupo 4 com oito pontos em quatro jogos, enquanto o Independiente Santa Fé é o lanterna, com apenas quatro pontos. A segunda posição da chave é do Zamora, que tem sete pontos e, assim como o terceiro colocado Nacional (cinco pontos), já disputou a penúltima rodada. Assim, uma vitória na Colômbia já garantiria também o primeiro lugar do clube mineiro.

A ideia do técnico Autuori é entrar em campo com uma formação compacta, principalmente para suportar a pressão nos 15 minutos iniciais. Depois, o time tentará jogar de forma cadenciada até o final, para suportar sem sustos os 2,6 mil metros de altitude de Bogotá.

Na escalação atleticana, Autuori resolveu promover a entrada de Guilherme para jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho no meio-de-campo – assim, Neto Berola vai para o banco. Enquanto isso, o meia argentino Dátolo continua sendo improvisado como lateral-esquerdo.

Voltar ao topo