Às vésperas do jogo mais importante deste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG realizou um treino coletivo diante dos time de juniores nesta quinta-feira e venceu por 2 a 0, com gols de Dátolo e Luan. O técnico Levir Culpi comandou a atividade marcada pela ofensividade de seus jogadores e por um susto do meia Giovanni Augusto.

Durante o treinamento, Giovanni Augusto reclamou de dores no tornozelo esquerdo e chegou a ser atendido por alguns minutos no gramado. Ele inclusive deixou a atividade acusando o incômodo, mas não deve ser problema para o confronto diante do Corinthians, domingo, no Independência, pela 33.ª rodada do Brasileirão.

O duelo é de vida ou morte para o Atlético-MG, que está a oito pontos do Corinthians e praticamente dará adeus à briga pelo título em caso de tropeço. Se vencer, no entanto, diminui a vantagem para cinco pontos e coloca fogo nas últimas cinco rodadas da competição. Até por isso, a torcida mineira esgotou os ingressos após menos de 24 horas de venda.

Sem o zagueiro Jemerson, suspenso, o Atlético-MG está confirmado, sem mistérios, para a decisão. Levir levará a equipe a campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Dátolo e Luan; Lucas Pratto.