esportes

Atlético-MG faz duelo de favoritos com o Flamengo na estreia do Brasileirão

O Atlético Mineiro inicia neste sábado contra o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, uma de suas mais importantes missões não apenas de 2017, como dos últimos anos: vencer o Campeonato Brasileiro e encerrar o incômodo jejum que dura desde 1971, quando conquistou o seu único título da principal competição nacional.

Quarto colocado em 2016 e vice em 2015 e em 2012, o Atlético Mineiro ficou próximo de quebrar o jejum nos últimos anos. E, para 2017, chega ainda mais embalado pelo bom trabalho do técnico Roger Machado, que levou o time à conquista do Campeonato Mineiro.

A estreia de sábado, contudo, promete ser difícil. Também campeão estadual no último domingo, o Flamengo faz uma boa campanha na temporada e chega como forte concorrente ao título do Brasileirão, ao lado do próprio Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos.

E, para o difícil duelo no Maracanã, Roger terá problemas para escalar o time. Titulares absolutos, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva, ambos com problemas musculares, estão fora da partida. Carlos César e Felipe Santana ficarão com a vaga.

Ainda assim, o clima é de confiança para a estreia no Brasileirão. “Agora, vamos começar o Brasileirão, contra um time muito forte, na casa deles, no campo deles, que vai ser muito difícil, mas a gente precisa começar com o pé direito e estamos preparados para isso. Estamos muito bem, então, vamos com a cabeça voltada para a possibilidade de ganhar o jogo”, destacou o meia venezuelano Otero.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG – Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Voltar ao topo