No primeiro mata-mata do Atlético Mineiro pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, às 20h15, contra o São Paulo, pela rodada de ida das oitavas de final, o time mineiro chega ao estádio do Morumbi com a força de seus principais jogadores. Bernard está recuperado de uma contusão, enquanto que Ronaldinho Gaúcho e Jô, poupados de alguns jogos do Estadual, estão descansados para o confronto. O centroavante Diego Tardelli também está confirmado.

No último jogo pela fase de grupos, os dois times se enfrentaram também no Morumbi e o São Paulo venceu por 2 a 0, quebrando a invencibilidade mineira e conseguindo a vaga nas oitavas. Como o Atlético já estava classificado e em primeiro lugar, tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na próxima quarta.

Ronaldinho Gaúcho disse, após os treinos desta quarta, que pretende explorar bastante as bolas paradas, um de seus pontos fortes. “Bola parada pode decidir a partida e vou procurar fazer isso”, afirmou. O meia não teve como fugir da repercussão de seu comentário no jogo anterior contra os paulistas, de que o time tinha que se divertir no que ele considerava um treino. “Quando me referi a divertir é deixar ele (Bernard) ter tranquilidade para jogar. Eu como experiente que sou digo isso a ele. Não só ele, todos os atacantes que tem este estilo de drible, tem que fazer isso. Eu tenho que ajudar a colocá-los em condições de fazer boas jogadas”, afirmou.

Jô também entra em campo descansado. Para ele, a derrota contra os paulistas no ultimo jogo serviu para acordar o time. “Agora mudou, é oitavas de final. A adrenalina já começa, desde agora, lá em cima”, disse. Suspenso, o zagueiro Leonardo Silva será substituído por Gilberto Silva.