enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético-MG encara Newell´s pela semi da Libertadores

Depois da pausa para a realização da Copa das Confederações, o Atlético Mineiro volta à ativa nesta quarta-feira para enfrentar uma das partidas mais importantes que terá na temporada. Único representante brasileiro na Copa Libertadores, o time terá que encarar a pressão argentina diante do Newell’s Old Boys na primeira partida válida por uma das semifinais da competição continental, marcada para as 21h50 (de Brasília) no estádio Marcelo Bielsa, na cidade de Rosario, na Argentina.

Segundo Diego Tardelli, os integrantes da equipe mineira “estudaram bem” o adversário e vão lutar para tentar marcar na casa do adversário e, assim, aliviar a pressão na partida de volta, marcada para o próximo dia 10, no estádio Independência, em Belo Horizonte. “Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo (Gaúcho). Esse é nosso propósito: jogar bem fechado para sair no contra-ataque”, adiantou o atacante alvinegro.

Mas manter um time “bem fechado” pode ser um problema para o técnico Cuca. O Atlético tem melhor campanha e chegará para o jogo com a moral de ter em campo dois campeões da Copa das Confederações – o meia Bernard e o atacante Jô. Mas as vantagens terminam por aí, já que a equipe alvinegra terá pelo menos três desfalques importantes na partida de ida do duelo contra os argentinos.

E o problema mais sério é justamente na defesa atleticana. O zagueiro Réver, que também participou da campanha vitoriosa da seleção brasileira, foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão já nos acréscimos no empate contra o Tijuana que garantiu a classificação do Atlético e ficará de fora tanto da partida desta quarta como do jogo de volta. Além dele, Cuca ainda perdeu o também zagueiro Leonardo Silva, que sofreu lesão no ombro esquerdo e está vetado. O técnico deve armar a defesa com Gilberto Silva e Rafael Marques ao lado de Marcos Rocha e Richarlyson.

E os problemas do treinador não terminam na zaga, pois o volante Leandro Donizete teve confirmado estiramento na coxa direita e deve dar lugar à entrada de Josué. A única boa notícia do departamento médico foi a liberação de Pierre, que havia sofrido edema na coxa esquerda, mas se recuperou e vai atuar.

Para Cuca, o Atlético vive uma “situação difícil” porque, além dos desfalques, vai enfrentar um uma “boa equipe”, composta por “bons jogadores”. “O jogo é difícil, é ruim, e a gente tem que se preparar para isso. Vamos ter mais uma conversa para nos prepararmos para fazermos um bom jogo e levarmos a decisão para casa”, disse o técnico.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas