Atlético-MG e Cruzeiro decidem pela 14.ª vez

Belo Horizonte – Após um intervalo de quatro anos, Atlético-MG e Cruzeiro voltam a se enfrentar numa decisão de campeonato mineiro. Pela 14.ª vez na história, o título estadual será decidido numa disputa direta entre as duas equipes, que fazem o maior clássico do futebol mineiro. Após a goleada por 4 a 1 sobre o América, domingo, quando o Cruzeiro garantiu vaga na final, o técnico Paulo César Gusmão destacou a “tradição” do confronto.

“Todos sabemos que é o maior clássico do futebol de Minas Gerais e um dos maiores do futebol brasileiro. O Cruzeiro sabe da qualidade do Atlético, mas também do seu potencial”, disse PC Gusmão, que chega à sua primeira decisão pouco mais de um mês depois de iniciar a carreira de treinador.

Para Paulo Bonamigo, técnico do Atlético, o clássico não tem favoritos. “Vai ser um jogo de alto nível técnico, de muita competitividade, de muita velocidade”, disse o treinador, cuja equipe não teve dificuldades para despachar a Caldense nas semifinais e garantir classificação para a decisão.

Na fase classificatória, o Atlético levou a melhor e venceu o rival por 5 a 3. Foi justamente após a derrota no clássico que o Cruzeiro, até então mal na tabela, conquistou sete vitórias consecutivas e se credenciou para a disputa do título.

Voltar ao topo