Eternos rivais, Atlético-MG e Cruzeiro não tiveram muitos problemas e conseguiram confirmar a classificação à segunda fase da 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Enquanto os alvinegros bateram o São Bernardo por

3 a 0, no Baetão, pelo Grupo T, os cruzeirenses derrotaram o Primavera por 1 a 0, em Indaiatuba, pelo Grupo O.

O Cruzeiro entrou em campo em situação confortável, precisando de um empate para avançar, mas não deu sopa ao azar e venceu com gol de Dener, chegando aos nove pontos. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Vasco, já pelo sistema mata-mata.

O Atlético-MG fez duelo de vida ou morte contra o São Bernardo, mas mostrou maturidade com dois gols de Tabata e um de João Victor e ficou com a liderança de sua chave, com nove pontos. O adversário na segunda etapa da competição será o Avaí, que terminou como líder do Grupo S, em Águas de Lindoia, com sete pontos.

OUTROS CLASSIFICADOS – No complemento da rodada, outros oito classificados foram definidos. Na elite do Campeonato Brasileiro, Sport, Coritiba, Avaí, Figueirense e Goiás carimbaram as vagas, assim como o Vitória, que passou pelo Atibaia, por 2 a 0, sem problemas e avançou no Grupo N, com sede em Atibaia.

O outro classificado na tarde deste sábado foi o Paraná no Grupo A, com sede em Tanabi. O time derrotou o Tanabi por 3 a 0, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, e deixou o Mirassol para trás no saldo de gols – 4 a 2. Os paulistas, contudo, devem ficar com uma vaga por índice técnico.

Botafogo, representante do Estado de São Paulo, avançou nos critérios de desempate após empatar na liderança com o Lemense com sete pontos, pelo Grupo H, em Leme. Os dois paulistas venceram. O Botafogo goleou o Independente-PA por 4 a 0, enquanto o Lemense fez 2 a 1 no Fortaleza. Vice-líder, com sete pontos, o Lemense pode se classificar pelo índice técnico.

Confira os resultados dos jogos iniciados às 16 horas deste sábado:

Sumaré 0 x 1 Sport

Lemense-SP 2 x 1 Fortaleza

Tanabi-SP 0 x 3 Paraná

Juventus 3 x 3 Figueirense

Nacional-SP 2 x 4 Goiás

São Bernardo 0 x 3 Atlético-MG

Paulínia 0 x 1 Coritiba

Atibaia-SP 1 x 3 Vitória

Primavera 0 x 1 Cruzeiro

Araxá-MG 3 x 1 Serrano-BA