Atlético-MG e Botafogo ficam no 1 a 1

Belo Horizonte – Em uma noite com futebol ruim, Atlético-MG e Botafogo empataram por 1 a 1, ontem, no Estádio Independência. Márcio Santos marcou para os mineiros e Luizão, de pênalti, para os cariocas. Com o empate, o time mineiro, que ainda não venceu no returno da competição, chegou aos 29 pontos, mantendo-se na 18.ª colocação. Já o time carioca, com o ponto ganho fora de casa chegou aos 26 pontos, mas ocupando a 22.ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo pega a Ponte Preta e o Fogão recebe o Criciúma.

A partida começou equilibrada, com as equipes se arriscando pouco ao ataque. Pelo lado mineiro, Rodrigo Fabri tentava as principais jogadas ofensivas, com chutes de fora da área e lançamentos para Alex Mineiro e Márcio Santos. Mais fechado na defesa, o Botafogo trabalhava pelas laterais e esperava os erros do adversário para tentar os contra-ataques com Luizão que vinha de contusão. Porém, nada de gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Botafogo continuou marcando forte e cometendo muitas faltas. As bolas paradas se transformaram nas principais jogadas ofensivas do Galo. E logo aos dez minutos, Fabri sofreu nova falta de Ruy. O zagueiro Gaúcho fez a cobrança desta vez, obrigando o goleiro Jefferson a fazer grande defesa, espalmando para a linha de fundo. Aos 12 minutos, Rodrigo Fabri se apresentou para fazer a cobrança de escanteio pela esquerda. Após a cobrança, a bola passou por toda a defesa carioca e encontrou Márcio Santos, na pequena área, que cabeceou para fazer Atlético 1 a 0. Foi o quinto gol de Márcio Santos neste Brasileiro.

O gol animou os jogadores do Galo que continuaram buscando o ataque, já que o Botafogo passou a dar espaços no meio, pois avançou o time para buscar o empate. Aos 16 minutos, Alex Mineiro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola encontrou, novamente o atacante Márcio Santos, desta vez por baixo, que tentou o toque, mas mandou sobre o gol de Jefferson, perdendo chance incrível.

Apesar de abrir espaços para os contra-ataques do Galo, o técnico Paulo Bonamigo tirou um jogador de marcação para colocar um atacante.

Schwenk entrou no lugar de Elvis. A substituição deixou o Botafogo mais ofensivo e o time mineiro recuou. Pressionando o Galo, aos 27 minutos, o time carioca quase empatou. Jorginho Paulista invadiu a área pela esquerda e cruzou. Túlio completou, a bola desviou na zaga e quase engana Danrlei.

De tanto insistir, o time carioca chegou ao empate no final da partida. Aos 34 minutos, Léo de Deus cometeu falta em Schwenk dentro da área. O árbitro catarinense Giuliano Bozzano marcou pênalti. Luizão foi para a cobrança e empatou, dando números finais ao jogo. Foi o nono gol de Luizão no campeonato.

Ficha técnica:
Gols:

Márcio Santos aos 12 e Luizão aos 35 do 2.º tempo.
Atlético-MG: Danrlei, Alessandro, Gaúcho, Adriano e Léo de Deus (Wagner); Walker, Zé Luís, Juninho e Rodrigo Fabri; Alex Mineiro e Márcio Santos. Técnico: Jair Picerni.
Botafogo: Jefferson, Ruy, João Carlos, Scheidt e Jorginho Paulista; Fernando, Túlio, Valdo e Elvis (Schwenk); Almir (Carlos Alberto) e Luizão. Técnico: Paulo Bonamigo.
Renda: R$ 36.975,50. Público: 4.048 pagantes.

Voltar ao topo