Dois dias antes da estreia na Libertadores, o Atlético-MG divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores inscritos para a competição. Entre os 30 nomes, limite estabelecido pela Conmebol, a principal novidade é a presença do atacante Robinho, grande contratação do clube mineiro para esta temporada.

O Atlético-MG anunciou a contratação de Robinho na quinta-feira passada e o jogador já causa grande furor em Belo Horizonte. Ele não viajou para a estreia diante do Melgar, nesta quarta, no Peru, mas foi confirmado nesta segunda como o camisa 7 da equipe na competição. O número é o mesmo que ele vestiu em seus momentos de maior sucesso na carreira, com a camisa do Santos.

Outro recém-contratado que foi inscrito na Libertadores é o volante Júnior Urso. Somente nesta segunda-feira, o volante que estava no futebol chinês foi oficializado como reforço do Atlético-MG, mas ainda assim ele já foi confirmado como camisa 20 do time.

Os equatorianos Erazo e Cazares também apareceram na lista. O caso que mais preocupava era o do meia Cazares. Por conta de problemas burocráticos, o jogador sequer foi regularizado junto à CBF e o Atlético-MG corre para resolver a situação. Mesmo assim, ele está inscrito na Libertadores e viajou para o Peru.

Com a definição da lista nesta segunda-feira, o Atlético-MG descartou a presença do atacante Clayton na fase de grupos da competição. O clube tenta a liberação do jogador junto ao Figueirense, mas não quis esperar uma reunião nesta terça para saber se contará com o reforço. A tendência é que a negociação se arraste pelos próximos dias.

Confira a lista de inscritos e a numeração do Atlético-MG para a Libertadores:

Goleiros:

1 – Victor

12 – Giovanni

24 – Uilson

Laterais:

2 – Marcos Rocha

6 – Douglas Santos

14 – Mansur

19 – Carlos César

29 – Patric

Zagueiros:

3 – Léo Silva

4 – Erazo

15 – Edcarlos

21 – Gabriel

26 – Tiago

Volantes:

5 – Rafael Carioca

8 – Leandro Donizete

18 – Lucas Cândido

20 – Jr. Urso

Meias:

10 – Dátolo

11 – Cazares

23 – Dodô

25 – Yago

30 – Eduardo

Atacantes:

7 – Robinho

9 – Lucas Pratto

13 – Carlos

16 – Pablo

17 – Hyuri

22 – Thiago Ribeiro

27 – Luan

28 – Henrique