O técnico Levir Culpi comandou, na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o último treinamento antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. A partida será disputada às 16h deste domingo, no Mineirão. O treinador deve montar o Galo ofensivo para a primeira partida da decisão. Ele deve usar apenas um volante, já que pretende vencer por uma boa margem de gols para ter tranquilidade para decidir o título fora de casa, no próximo domingo, em Varginha.

Culpi realizou um treinamento de dois toques recreativo, seguido de treino de finalizações e cobranças de falta. O zagueiro Leonardo Silva, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, fez corrida em volta do campo, enquanto o lateral-direito Marcos Rocha, com entorse no tornozelo direito, seguiu em tratamento na fisioterapia.

Os jogadores do Atlético-MG demoraram cerca de uma hora para descer para o campo de treinamentos da Cidade do Galo. Eles estavam assistindo a vídeos sobre a Caldense, adversária deste domingo, e ouvindo as análises do técnico Levir Culpi. Depois disso, houve um treino recreativo com a presença de todo os atletas. Léo Silva fez corridas ao redor do campo.

O time deve ser formado com Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Guilherme e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

A comissão técnica relacionou 23 atletas para o primeiro confronto da decisão do Estadual. A lista é a seguinte:

Goleiros: Victor, Giovanni

Laterais: Patric, Douglas Santos, Carlos César

Zagueiros: Tiago, Jemerson, Edcarlos

Volantes: Rafael Carioca, Eduardo, Danilo Pires, Josué, Leandro Donizete

Meias: Cardenas, Maicosuel, Dátolo, Dodô

Atacantes: Guilherme, Luan, Carlos, Jô, Lucas Pratto, Thiago Ribeiro