Atlético-MG desencanta no Mineirão

Belo Horizonte – O Atlético-MG conquistou ontem a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro ao derrotar o Ituiutaba por 3 a 2, no estádio Fazendinha, em Ituiutaba (MG). Com isso, o time de Belo Horizonte somou os seus três primeiros pontos após a desastrosa estréia no Estadual, quando perdeu em casa para o Valério. Com a derrota, a equipe do Triângulo Mineiro permanece com quatro pontos ganhos após três partidas.

Em um jogo bastante movimentado, o time alvinegro abriu o marcador aos 15 minutos da etapa inicial. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso recebeu na esquerda e chutou no ângulo para fazer 1 a 0. Já no final do primeiro tempo, o atacante Washington empatou para o Ituiutaba, tocando na saída do goleiro Danrlei, aos 41 minutos.

Mas, o Atlético voltou a ficar em vantagem no placar logo no início da etapa final, com o gol do atacante Enrico, aos quatro minutos. Aos 28, o time da casa igualou novamente o marcador. O armador Oscar aproveitou o rebote do goleiro atleticano para marcar o segundo. Porém, numa bela cobrança de falta, o meia Rodrigo Fabri assegurou a primeira vitória do Galo no campeonato, aos 39 minutos.

O técnico Walter Zaparolli e os jogadores do Ituiutaba reclamaram muito da atuação do árbitro Enéas Eugênio Aguiar, que expulsou três atletas do Ituiutaba. A revolta geral também era em relação a um suposto pênalti a favor da equipe da casa, não marcado pelo árbitro.

Ituiutaba1x3 Atlético-MG

Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba (MG). Árbitro: Enéas Eugênio Aguiar. Cartões amarelos: Cafu, Emerson, Fábio, Artur, Whashington, George Lucas, Rubens Cardoso, Walker e Marcelo Sá. Cartões vermelhos -Tadico, Oscar, Emerson. Público e Renda: não divulgados. Gols: Rubens Cardoso, aos 15, e Washington, aos 41 minutos do primeiro tempo. Enrico, aos quatro; Oscar, aos 28, e Rodrigo Fabri, aos 39 minutos do segundo tempo.

Ituiutaba: Paulo César; Tadico, Ivan, Fábrício e Cafu; Emerson, Fábio, Artur, Macedo (Oscar); César e Washington (Douglas Japonês). Técnico: Walter Zaparolli.

Atlético-MG: Danrlei, George Lucas, André Luiz, Adriano e Rubens Cardoso (Leandro Smith); Ataliba, Márcio Araújo (Marcelo Sá), Walker e Rodrigo Fabri; Euller e Enrico (Marcelinho). Técnico: Procópio Cardoso.

Voltar ao topo