Sem Fred, suspenso, o Atlético-MG venceu neste domingo o Atlético-PR por 1 a 0 em partida disputada no Estádio Independência pela 21.ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Robinho de pênalti. Com o resultado, o time de Minas Gerais assume a vice-liderança da competição, ao menos até o fim da rodada, com 38 pontos. O Atlético-PR, com 30 pontos, está momentaneamente na sétima posição.

continua após a publicidade

O jogo começou movimentado mas muito concentrado no meio de campo, com os dois times armando jogadas sem conseguir finalizar. Aos 13 minutos, os jogadores do Atlético-MG reclamaram da marcação de impedimento de Robinho que entrava na área pela direita depois de passe de Leandro Donizete.

continua após a publicidade

Carlos, de cabeça, aproveitando cruzamento de Marcos Rocha, quase marcou aos 17 minutos para o time da casa. Santos fez boa defesa. O Atlético-PR chegou aos 28 minutos em cruzamento de Sidcley da esquerda. André Lima dividiu com Leonardo Silva e a bola sobrou para Victor.

continua após a publicidade

E em jogo tão amarrado, com muitos passes mas sem tantas conclusões a gol, a rede só balançou mesmo em lance de bola parada. Aos 38 minutos, Carlos foi derrubado dentro da área por Thiago Heleno. Pênalti. Robinho bateu e colocou o Atlético-MG na frente. Pratto, avançando pela direita, chutou aos 43 minutos. O goleiro paranaense pegou.

Atrás no placar, o Atlético-PR passou a buscar mais o ataque. Aos 9 minutos do segundo tempo, Victor defendeu chute de André Lima. No minuto seguinte, Fábio Santos falhou e Renan Paulino ficou com a bola e chutou em cima da zaga. Na sequência, Lucas Fernandes também chutou e a bola bateu em Leandro Donizete.

O Atlético-PR se mantinha no campo adversário, mas voltou a ter dificuldade nas finalizações. Por sua vez, o time da casa não ameaçava os paranaenses. Aos 37 minutos, Victor salvou o Atlético-MG, defendendo cabeçada de Thiago Heleno no canto direito. Aos 44 minutos, Iago perdeu cara a cara com Victor, tocando para fora.

Apesar de desempenho pior na segunda etapa, o Atlético-MG segurou o 1 a 0 em casa. No domingo que vem, volta a campo em partida contra o Grêmio marcada para as 16h em Porto Alegre. O Atlético-PR recebe o Botafogo na segunda-feira seguinte, às 20h, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATLÉTICO-PR

ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos; Lucas Cândido, Leandro Donizete e Maicosuel (Yago); Robinho (Clayton), Carlos (Otero) e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-PR – Santos; Rafael Galhardo (Juninho), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto (Luciano Cabral), Marcão, Renan Paulino Lucas Fernandes e Marcos Guilherme (Iago); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

GOL – Robinho, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS – Thiago Heleno, Sidcley.

PÚBLICO E RENDA – não divulgados.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).