Atlético-MG assume a ponta no Mineiro

Belo Horizonte – O Atlético-MG venceu ontem o Tupi, por 2 a 1, no Mineirão, e assumiu a liderança do campeonato mineiro. A equipe, que conquistou sua quinta vitória consecutiva na temporada, a quarta pelo estadual, foi favorecido pela derrota por 3 a 2 do América-MG, em Patos de Minas, para a URT. Em dez rodadas, o time do técnico Paulo Bonamigo soma agora 21 pontos, um a mais que o América. Atlético e América se enfrentam no próximo domingo, em jogo que vale a liderança do campeonato.

Diante de um adversário que não se intimidou jogando no Mineirão, a equipe da capital encontrava dificuldades para entrar no sistema defensivo do time de Juiz de Fora, que chegou a ameaçar o gol de Eduardo. Mas, aos 27 minutos, o lateral Michel avançou pela esquerda e cruzou para a área. O atacante Wagner mergulhou e, de cabeça, acertou o travessão. A bola ainda bateu no gramado e o armador Renato, debaixo das traves, completou para o gol. O árbitro Rogério Pereira da Costa assinalou gol de Renato.

Em desvantagem no placar, o Tupi voltou com mais disposição do intervalo e passou a pressionar o time da casa. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta da esquerda, Marinho concluiu para o gol vazio em uma falha coletiva da zaga alvinegra.

Após sofrer o gol de empate, o Atlético acordou e criou oportunidades para marcar, o que aconteceu aos 35 minutos. Renato, destaque da partida, recebeu a bola na entrada da área, driblou o adversário, e tocou no canto esquerdo do goleiro Paulo César. Atlético-MG 2 x 1 Tupi

Local: Mineirão. Árbitro: Rogério Pereira da Costa. Gols: Renato aos 27 minutos do 1.º tempo. Marinho aos 21, e Renato aos 35 minutos do 2.º tempo.

Atlético-MG: Eduardo; Carlinhos, André Luiz, Luiz Alberto e Michel; Hélcio (Zé Luiz), Márcio Araújo, Renato e Tucho (Dejair); Wagner e Alex Mineiro (Márcio Santos). Técnico: Paulo Bonamigo.

Tupi: Paulo César, Serginho (Fortini), Felipe, Lino e Paulo Fabrício (Cacau); Terceirinho (Hugo), Marcelino, Sérgio Alves e Moisés; Denílson e Marinho. Técnico: Wallace Lemos.

Voltar ao topo