Atlético-MG anuncia contratação do francês Anelka

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, confirmou, na madrugada deste domingo, a contratação do atacante francês Nicolas Anelka. Por estar sem clube atualmente, o atleta pode ser inscrito nas oitavas de final da Copa Libertadores, para a qual o time se classificou com uma rodada de antecedência, e também no Campeonato Brasileiro.

“Anelka é do Galo”, escreveu Kalil em seu perfil no Twitter, rede de microblogs na internet, sem dar maiores detalhes sobre a chegada do jogador francês ao clube mineiro, onde vai se reencontrar com o astro Ronaldinho Gaúcho, com quem atuou no Paris Saint-Germain em 2001 e 2002.

Aos 35 anos, Anelka pode ser descrito como um peregrino do futebol. O Atlético-MG será o 12º time que vai defender em sua carreira. Estas várias trocas lhe deram o título de jogador que mais movimentou dinheiro com transferências da história: R$ 414 milhões. Este “feito” foi superado por Zlatan Ibrahimovic recentemente.

Com passagens por França, Espanha, Turquia, China e Itália, foi na Inglaterra que Anelka teve mais sucesso. O primeiro time inglês defendido pelo atacante foi o Arsenal, em 1997, já comandado por Arsène Wenger à época.

Depois de rodar a Europa, e ter passagens por Liverpool e Manchester City, acabou parando no modesto Bolton. Depois, o Chelsea apostou na sua aquisição em 2007. Já na sua primeira temporada acabou errando o pênalti decisivo que deu ao Manchester United o título da Liga dos Campeões da Europa.

Anelka também tem passagem pela seleção francesa, tendo sido convocado para as edições de 2000 e 2008 da Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010, em que uma ríspida discussão com o técnico Raymond Domenech foi o estopim para uma crise na equipe, que incluiu a recusa de jogadores a treinar.

A última equipe defendida por Anelka foi o West Bromwich Albion. Clube e atleta acordaram uma rescisão amigável de contrato, após o atacante ser punido pela Associação Inglesa por comemorar um gol fazendo um gesto considerado antissemita.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.