5 a 0

Atlético massacra o Bahia e apimenta o Atletiba

O Atlético não tomou conhecimento do Bahia, atropelou e comemorou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com uma boa apresentação do capitão Paulo Baier, o Furacão venceu por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada. O Rubro-Negro aguarda pelo confronto entre Vasco e Náutico para saber qual será o seu adversário na próxima fase.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (24) para encarar o clássico contra o Coritiba, também no Joaquim Américo. O duelo vale o título para o Alviverde.

O jogo

Com diversas novidades no time titular, o Atlético atropelou o Bahia logo no primeiro tempo. Com boa movimentação, o Furacão abriu quatro gols de vantagem, com bela apresentação do capitão Paulo Baier, que voltava de contusão. O capitão abriu o placar aos 21 minutos, em cobrança de falta.

Quatro minutos depois, o veterano cobrou falta na área, o zagueiro Manoel desviou e a bola entrou, aumentando a vantagem para o Rubro-Negro. Com 100% de aproveitamento nas jogadas de ataque, o time da casa fez mais um aos 34min, com Rafael Santos aproveitando cruzamento na medida de Branquinho.

Aos 40min, Paulo Baier fez o segundo dele no jogo, em cobrança de pênalti sofrido pelo atacante Adaílton. Com o primeiro tempo perfeito, o técnico Adílson Batista nem ousou em mexer no time para a etapa final e o ritmo continuou.

Logo aos 6min, Adaílton aproveitou falha da defesa baiana e chutou na gaveta, fazendo o quinto do Atlético. Mesmo com a goleada construída, o treinador atleticano promoveu as entradas de Mádson, Lucas e Wendel para dar mais gás no duelo. Porém, o jogo caiu de produção. Bastou ao Furacão administrar a vantagem, esperar o final do duelo e comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil: Atlético 5×0 Bahia.