Atlético mantém escalação para encarar o Iraty

O Atlético realizou sua última atividade com bola antes de enfrentar o Iraty, no sábado, às 17h. O treinamento aconteceu hoje pela manhã, na Arena, mesmo palco do jogo, e o treinador Sérgio Soares não fez mistério quanto à escalação da equipe. “Não tem segredo. A escalação é a mesma do outro jogo até mesmo para dar sequência e confiança a quem está jogando, que é muito importante”, explicou. Assim o Furacão entrará em campo com formação ofensiva: três meias e dois atacantes. Na contenção do meio-campo apenas o volante Alê. Logicamente que os meias terão a obrigação de auxiliar na marcação.

Para Soares a tendência é o time rubro-negro se apresentar melhor que na rodada passada, quando venceu, de virada, o Corinthians Paranaense. “A tendência é de crescimento a cada rodada, principalmente quando vai obtendo resultados positivos. É evolução no aspecto físico também (…) A primeira partida foi muito ruim, a segunda já foi boa, dentro das nossas possibilidades. Acho que (a equipe) está mais leve para fazer um grande jogo amanhã”, afirmou.

O treinador ressalta que o time rubro-negro está longe do ideal e encontra-se numa fase de evolução. Relembra que os atletas ainda estão em pré-temporada – que se estenderá por mais duas semanas. “A torcida espera muito mais do que estamos apresentando e sabemos disso. A partir da 7.ª rodada o Atlético vai estar numa situação melhor. Amanhã é mais um jogo para evoluir. Tem que ser um time como foi no 2.º tempo contra o Corinthians, com mais mobilidade, mais movimentação, não esperando acontecer algo para tomar a iniciativa. E ter cuidados para não ser surpreendido”, analisou.