O Atlético entra em campo hoje para enfrentar aquele que considera o principal adversário no Grupo C do campeonato paranaense.
Diante do Roma, a atitude rubro-negra muda e mais respeito é adicionado ao já tradicional discurso de véspera de jogo contra equipes consideradas pequenas. Após as dificuldades encontradas contra o Cianorte, a luz amarela acendeu e o técnico Mário Sérgio adota o mistério e varia as jogadas para continuar a campanha vitoriosa na competição. “Não que a gente tenha jogado mal contra o Cianorte, mas fizemos a nossa pior partida”, apontou o treinador. Segundo ele, sua equipe teve muitas dificuldades para furar o bloqueio do adversário, principalmente pelas laterais. “O Caio Jr. (técnico do Cianorte) soube armar bem sua equipe e bloquear algumas jogadas nossas, mas não chegaram com perigo ao nosso gol”, analisa.
Mesmo assim, a lição parece ter sido assimilada. Contra o Roma, a precaução vai ser bem maior e até a escalação da equipe vai ser guardada a sete chaves para não facilitar a vida de Itamar Belasalmas, técnico do time de Apucarana.
A intenção do comandante rubro-negra é evitar que o adversário estude as principais jogadas de sua equipe. “Porque dar todas as armas ao adversário?”, pergunta. Em cima desse mistério, Mário Sérgio comandou ontem à tarde, no centro de treinamento do PSTC (em Londrina, onde a delegação está hospedada), o treinamento-apronto para enfrentar o Roma. O único desfalque do time é o atacante Ilan, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Para entrar no lugar de Ilan, a principal opção é o atacante Rena, que vem sendo aproveitado como substituto natural dos atacantes. No entanto, o treinador pode mudar um pouco a postura da equipe e melhorar a marcação na meia-cancha com mais um volante ou até mesmo um meia. Neste caso, também estão no páreo o volante Bruno Lança ou o lateral-direito André Luís. Nessas opções, William seria deslocado para a meia e Fernandinho para o ataque.
CAMPEONATO PARANAENSE
ROMA x ATLÉTICO
Roma Apucarana: Colombo; Pereira, Nadson, Cláudio e Valdo; Kullman, Embu (Maurício), Dário e Júlio; Tainha e Joãozinho Paulista. Técnico: Itamar BelasalmasAtlético: Diego; Alessandro Lopes, Rogério Correia e Ramalho; William, Alan Bahia, Jádson, Fernandinho e Marcão; Rena (Bruno Lança ou André Luís) e Washington. Técnico: Mário Sérgio
Súmula
Local:
Horário: 15h30
Árbitro: Leomir de França Cuque
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Cléber de Jesus Ausek Ludwig
