Campeão

Atlético levanta o caneco do Paranaense 2009

Pode comemorar torcida atleticana. Após quase quatro anos de jejum os torcedores rubro-negros podem soltar o grito de “é campeão”! O Atlético venceu o Cianorte na tarde deste domingo por 2 a 0 e sagrou-se campeão Estadual de 2009. O caneco foi entregue para o capitão Antônio Carlos e os jogadores comemoraram muito junto com a torcida, que retribuiu o carinho dos atletas.

A tradicional volta olímpica foi dada e os torcedores foram à loucura. Com mais esta taça Estadual, o rubro negro chegou a marca de 22 títulos paranaenses.

Após algumas temporadas desagradáveis para a torcida atleticana, já que o Furacão brigou para não cair nos dois últimos Brasileiros, o sentimento do torcedor é de alívio. O último título do Atlético foi o Estadual de 2005, em cima do Coritiba em uma decisão por pênaltis. O torcedor está comemorando duplamente porque o Verdão está em ano de Centenário, mas não conseguiu o título do Campeonato.

O Jogo

O Atlético começou a partida do jeito que a torcida gosta. Indo pra cima, impondo o ritmo e jogando com muita velocidade, o Furacão criou diversas oportunidades na primeira etapa. Aos 14 minutos, Raul bateu escanteio e Rafael Moura, sozinho, testou pra fora. O Cianorte respondeu aos 25, com Felipe Pinto, que bateu de longe e a bola passou raspando a trave.

A partir da metade do jogo, a torcida começou a ficar impaciente e a pressionar os jogadores em busca do gol. O Cianorte se posicionou para os contra-ataques e levou perigo algumas vezes. Aos 42, Wesley bateu no cantinho e Marcelo fez a defesa. Aos 47, mais uma vez Wesley, que foi quem mais procurou o jogo, chutou forte da entrada da área, a bola quicou e enganou o goleiro Marcelo, que aceitou: 1 a 0.

Na volta para segunda etapa, o Atlético veio como uma avalanche pra cima e logo aos quatro minutos chegou ao segundo gol. Raul foi derrubado na área e o ábitro marcou pênalti. Rafael Moura bateu bem e fez o 14.º gol dele no campeonato. Com a vantagem de dois gols, o Atlético tirou o pé e passou atuar de forma mais comedida.

O Cianorte não conseguia furar o bloqueio e tentava no jogo aéreo, mas sem sucesso. Aos 31 minutos, Rafael Moura tentou por cobertura e quase fez um golaço. Perto do fim do jogo a torcida gritou o nome de todos jogadores e fez muita festa. Final: Atlético Campeão Paranaense 2009 2, Cianorte 0.

Leia mais sobre o campeão:

Diretoria rubro-negra promete reforços

Raul fala sobre oportunidade no Atlético

“Sou campeão no time que adoro”, diz Geninho

Rafael Moura desabafa e termina greve de silêncio

Júlio César, Zé Antônio e Julio dos Santos falam do título

Malucelli garante Geninho até o fim da temporada