Atlético leva gol no fim e empata em 1 a 1 com o Fluminense na Arena

Precisando a todo custo da vitória para seguir com chances de continuar na Série A em 2012, o Atlético enfrentou o Fluminense, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Furacão segue na 18ª colocação com 24 pontos ganhos na tabela de classificação. Próximo desafio será o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas, em Curitiba.

O Atlético entrou em campo pressionado sabendo que um empate ou uma derrota perante sua torcida praticamente decretaria a queda do time para Série B. O Fluminense veio a campo com três volantes na tentativa de inibir a pressão do Furacão. A primeira chance aconteceu aos 4 minutos. Cléber Santana bateu bonito de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Aos 11 a resposta do time carioca. Carlinhos cruzou na cabeça de Rafael Sóbis e a bola passou por cima do gol.

O jogo seguiu equilibrado, mas o Tricolor carioca tocava melhor a bola e usava bem os laterais, diferentemente do Atlético, que jogou muito pelo meio, que estava congestionado. Aos 28 minutos, Guerrón lançou Wagner Diniz dentro da área. O lateral passou por Edinho e foi derrubado: pênalti. Cléber Santana cobrou muito mal e o goleiro pegou. O detalhe é que Paulo Baier queria bater, mas Cleber insistiu e acabou indo para cobrança.

Para o segundo tempo, os dois times não mexeram, relembrando que no fim da etapa inicial Abel Braga tirou Gum, machucado, e colocou Márcio Rosário. Logo a 1 minuto, Mariano, que quase ficou no vestiário por uma indisposição, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Na tentativa de melhorar a produção ofensiva, Lopes colocou Pablo no lugar de Morro Garcia, aos 13 minutos.

Quatro minutos depois, o Atlético abriu o placar. Paulo Baier recebeu dentro da área e bateu no canto, sem chances de defesa. Logo após o gol, Abel colocou Martinuccio e Lanzini nos lugares de Diogo e Rafael Sóbis. Aos 24, Rafael Santos tocou com a mão na bola a um passo da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O Flu pressionou e no último minuto, Lanzini caiu dentro da área após dividida com Manoel e o árbitro marcou pênalti. Fred cobrou com categoria e empatou a partida. Final: Atlético 1, Fluminense 1.