Atlético larga bem rumo ao quarto título estadual

O Atlético começou o campeonato paranaense com o pé direito. Mesmo assim, o que parecia um jogo fácil, quase se transformou em sofrimento para os poucos torcedores que compareceram à Arena da Baixada.

Apesar da goleada sobre o União Bandeirante por 4 a 1 no jogo de ontem, o renovado time rubro-negro desperdiçou muitas chances de gol. Apesar de dominar a partida durante quase todo o tempo, o Atlético relaxou no início do segundo tempo, e quase se deu mal na estréia do paranaense.

O União não apresentou perigo ao goleiro Cléber na primeira etapa, quando criava poucas jogadas de efeito no ataque. Sem força ofensiva, a defesa se fechava na frente da área. O Atlético forçava as jogadas com Alessandro pela lateral-direita. Cocito arriscou o primeiro chute de fora, passando perto da trave. O União forçava a marcação e não se arriscava no ataque. Com o recuo do adversário, o Atlético foi em busca do gol. Rodriguinho e Jadílson, por duas oportunidades, não conseguiram passar pelo goleiro Márcio. Mas o gol atleticano estava amadurecendo. Adriano cobrou falta com perfeição abrindo o placar aos 33?. O União não se acertava no jogo, e no ataque nada era criado.

No início da segunda etapa, o Atlético quase ampliou a vantagem. Jadílson invadiu a àrea e chutou rasteiro para a defesa de Márcio. O União voltou ao jogo querendo o empate. Vandinho recebeu na lateral, partiu pra cima da zaga e mandou a bola no travessão. Bira criou mais duas chances para o União. Na primeira, o goleiro Cléber espalmou, e na segunda, a bola passou rente à trave.

Com a pressão inesperada, o Atlético não suportou e cedeu o empate. Depois de um cruzamento, Tony dominou dentro da área e balançou a rede atleticana.

O empate dentro de casa não era nada bom para o time rubro-negro. Por isso, logo em seguida, Illan e Alessandro buscaram o segundo gol. Mas, assim como no primeiro tempo, as chances que apareciam eram desperdiçadas. O time, que tinha dominado todo o tempo, estava em maus lençóis. O atacante Jadílson ainda tentou o gol com mais dois chutes de fora da área. Mas quem marcou o segundo foi um zagueiro. Fabrício, que entrou no lugar de Ivan deciciu para o rubro-negro. O zagueiro aproveitou uma sobra, e arrematou.

O União, que estava satisfeito com o empate, foi pra cima, para evitar a derrota. Mas aconteceu o pior para o time do interior. Com o avanço para o ataque, a defesa ficou desprevenida, e o Atlético se aproveitou. Aos 43?, Adriano marcou o terceiro. O meia partiu num contra-ataque, e recebeu na entrada da área, para ampliar o placar, com um chute rasteiro. Logo em seguida, a cartada final. Ilan invadiu a área do União e chutou cruzado, confirmando a goleada.

Campeonato Paranaense
1ª Fase – 1ª Rodada
Súmula
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Assistentes: Altemar Roberto Rodrigues e Antônio Aparecido Casagrande
Cartões amarelos: Igor e Douglas Silva (CAP)
Gols: Adriano (aos 33? do 1º e aos 43? do 2º), Tony (aos 22? do 2º), Fabrício (aos 29? do 2º) e Illan (aos 45? do 2º)

Atlético 4×1 União Bandeirante

Atlético: Cléber; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Ivan (Fabrício); Douglas Silva, Cocito, Rodriguinho (William) e Adriano; Jadílson e Illan. Técnico: Heriberto da Cunha.

União: Márcio Éberton; Toni, Adriano, Eduardo e Preto; Márcio José, Roberto, Bira e Carlinhos (Bezerra); Vandinho e Edinaldo. Técnico: Paquito.

Voltar ao topo