Atlético joga querendo escapar das últimas posições

Atlético e Náutico fazem hoje à noite, às 20h30, o jogo dos desesperados. Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação e, diante do posicionamento que ocupam, somar três pontos é imprescindível.

Para ambos, a vitória significa tranqüilidade para trabalhar até o próximo compromisso do fim de semana. Quem perder terá que conviver com a pressão de integrar a zona de rebaixamento.

O Furacão estará mais uma vez modificado devido a problemas com contusões e suspensão de jogadores. O time não vem jogando bem e na rodada passada foi goleado em casa, entrando na zona da degola do Brasileirão. Além disso, vive um período tumultuado fora das quatro linhas.

Há dois dias, Roberto Fernandes e sua comissão técnica foram demitidos e houve troca de comando em alguns departamentos interligados ao futebol. A única e grande vantagem do Rubro-Negro nessa fase conturbada é atuar no Caldeirão, ao lado de seu torcedor. Essa força das arquibancadas foi mais uma vez solicitada pelos jogadores atleticanos durante a coletiva de ontem.

“Precisamos da torcida. Ela é importante para ajudar o Atlético a sair dessa situação. Esperamos que o time faça um bom jogo porque precisamos sair dessa situação e vamos sair. Ontem a diretoria deu muito apoio, o que é importante. Agora cabe aos jogadores. Vamos encarar o jogo como uma final e agora todos os jogos são uma final”, destacou Ferreira.

A situação do adversário também não é nada boa. O Náutico está na 16.ª posição e caiu vertiginosamente de produção nas últimas rodadas. Tanto que Pintado é o terceiro técnico do Timbu neste campeonato. E ele não vive um bom momento no clube. Em 21 dias de trabalho, os seus comandados jogaram cinco vezes e não venceram. Foram quatro empates e uma derrota.

Time

Hoje à noite, o Atlético será comandado por Cleocir dos Santos, o Tico, responsável pela equipe B. Ele terá problemas para armar o time pois vários atletas importantes permanecem no departamento médico – Joãozinho, Valencia, Rhodolfo, Fernando, Júlio César e Netinho. O capitão e volante Alan Bahia também está fora do jogo em razão de ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo.

Diante de tantos problemas, o treinador interino preferiu fazer mistério quanto à escalação e sistema de jogo. Contou apenas que fez variações nos treinamentos e que gostou do desempenho dos atletas nos dois esquemas: 3-5-2 e 4-4-2. Portanto, a divulgação de quem joga contra o Náutico somente minutos antes da partida.

18ª Rodada do campeonato Brasileiro
Atlético x Náutico

Atlético: Galatto; Danilo, Antônio Carlos e Chico; Nei, Renan, Julio dos Santos, Douglas Maia, Márcio Azevedo; Ferreira e Rafael Moura.
Técnico: Tico.
Náutico: Eduardo; Maurinho, Vagner, Negretti e Everaldo; Alceu, Radamés, Paulo santos e Geraldo; Wellington e Gilmar.
Técnico: Pintado. 
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Horário: 20h30.
Árbitro:
Wilson Luiz Seneme (SP).
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Claudemir Mafessoni (SC).

Voltar ao topo