Atlético joga por mais uma vitória

Sem essa de líder do grupo A do campeonato paranaense, melhor ataque, melhor defesa e um dos favoritos ao título da competição. O pensamento do Atlético é enfrentar o Iraty com “espírito vencedor”, ou seja, buscar mais uma vitória para garantir o primeiro lugar no grupo e não deixar a peteca cair. Para tanto, o Rubro-Negro contará com duas novidades: o goleiro Cléber e o zagueiro Ígor retornam à equipe e prometem mostrar muito serviço para embaralhar a cabeça do técnico Mário Sérgio. A partida está programada para às 15h30 de hoje, no Estádio Emílio Gomes.

“Estou sempre trabalhando e esperando uma oportunidade. Sei que posso compensar a falta de ritmo de jogo com muita vontade”, promete o goleiro Cléber, que irá disputar sua 14.ª partida com a camisa rubro-negra. Para ele, que é goleiro e tem poucas chances de atuar, o segredo é treinar mais que o titular para estar preparado quando for chamado.

É assim que também está o zagueiro Ígor. Depois de ser titular no ano passado, agora ele tem uma concorrência maior e está disposto a provar que pode voltar a ser um dos 11. “Quando mais jogadores e de qualidade melhor para o Atlético. Eu estou aqui trabalhando firme e espero fazer o melhor para o time sair de campo com a vitória”, aponta.

Enquanto alguns disputam posição, outros querem se manter no time e querem garantir logo o primeiro lugar no grupo. “Nós já estamos classificados, mas nós queremos a primeira colocação para garantir as vantagens na próxima fase. Por isso é importante ser primeiro”, ressalta o lateral-esquerdo Marcão. De acordo com ele, o time está sintonizado no mesmo pensamento. “O time está imbuído num único pensamento, que é ser campeão, e estamos no caminho certo. Com bastante trabalho, humildade e respeitando os outros times”, analisa.

Foi exatamente isso que o técnico Mário Sérgio discursou durante a semana. Para evitar qualquer tipo de euforia numa fase que vale muito pouco para a seqüência da competição, o treinador exigiu muito mais dos jogadores para não ser surpreendido pelo adversário. Foram trabalhados bolas aéreas no ataque a e na defesa, além da recuperação de bolas na meia-cancha, as chamadas “bolas quebradas”. Os desfalques serão o goleiro Diego e o zagueiro Alessandro Lopes. O primeiro fraturou o dedo indicador da mão esquerda e o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entram Cléber e Ígor, respectivamente.

CAMPEONATO PARANAENSE

IRATY X ATLÉTICO

Iraty:

Emerson; Claudio, Sandro, Nelinho e Careca (Wesley); Russo, Rodrigo Costa, Chimba e André Luís; Alexandre (Adriano) e Galvão. Técnico: Paulo Campos

Atlético:

Cléber; Ígor, Rogério Correia e Ramalho; William, Alan Bahia, Jádson, Fernandinho e Marcão; Ilan e Washington. Técnico: Mário Sérgio

Súmula
Local:

Emílio Gomes (Irati)
Horário: 15h30
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Assistentes: Ildefonso Trombeta e Sirley Piva

Voltar ao topo