Atlético joga por 4 empates

A partir dos próximos dois fins de semana o torcedor paranaense vai assistir um autêntico confronto capital x interior. De um lado, e com vantagens, a dupla Atletiba. Do outro, Londrina e Cianorte – a maior surpresa positiva do certame 2004 – farão o confronto semifinal do campeonato paranaense.

O Atlético, que fez sua parte ontem ao derrotar o União Bandeirantes (2 a 0) e segue como único invicto, terá pela frente o Londrina, no chamado Grupo E. Já o Coxa, joga contra o Cianorte, valendo como Grupo F. O Atlético será campeão se empatar seus quatro jogos restantes.

As datas reservadas pela Federação Paranaense de Futebol são os dias 28 de março e 4 de abril – os dois próximos domingos. E tanto Atlético quanto Coritiba jogam com a vantagem de poder jogar por dois empates ou resultados equivalentes – uma vitória e uma derrota desde que o saldo de gols seja zerado na fase.

As datas para a fase final são dia 11 e 18 abril, três dias antes do início do campeonato brasileiro. A maior surpresa do paranaense 2004 não foi Atlético, Coritiba ou Londrina. Equipes tradicionais e com vários títulos conquistados ao longo da história, esses clubes tinham como obrigação chegar a esta fase. Já o Cianorte, estreante na competição, foi a grata surpresa da competição até o momento. O segredo do time, para o técnico Caio Júnior, é a união entre torcida, diretoria e a comunidade da pequena cidade do Noroeste paranaense.

Em pouco mais de cinco meses à frente do time, Caio conseguiu em pouco tempo aquilo que considera não ter tido chance no Paraná Clube, quando dirigiu o Tricolor, no início do ano passado.

Caio considera que a liberdade que teve para definir o elenco, sempre respeitando os parâmetros financeiros, foi o diferencial. Além disso, ele acha que o envolvimento do empresariado local, e a devoção da diretoria, foram premiados com a vaga na semifinal. Embora considere o Coritiba favorito, o Cianorte promete incomodar o Alviverde.

Voltar ao topo