Empate amargo

Atlético joga bem e empata com o Botafogo por 2 a 2

Atlético e Botafogo fizeram um bom jogo na tarde deste sábado (22), no Engenhão. O empate por 2 a 2 não foi tão ruim para o Furacão, que somou mais um ponto na luta para escapar da degola. Agora faltam apenas mais duas partidas ao Atlético para o término do campeonato.

O Atlético começou o jogo ligado. Logo aos três minutos, Ferreira lançou Júlio César, que driblou Renan, mas permitiu a recuperação do goleiro. O atacante perdeu uma excelente chance de abrir o placar. Os primeiros 20 minutos foram só do Atlético, mas a equipe carioca equilibrou as ações e chegou a marcação do seu gol através de bola parada. Aos 22, Lúcio Flávio bateu falta com perfeição não dando chance para Galatto.

O gol foi uma ducha de água fria para o Atlético, que até então fazia uma boa partida. O Botafogo, embalado com o gol, foi pra cima com tudo e poderia ter feito mais dois gols se não fosse pela grande atuação de Galatto. Aos 42, Eduardo recebeu dentro da área e bateu no contra-pé de Galatto: a muralha rubro-negra fez grande defesa. No rebote, o jogador do Botafogo bateu pra fora. A equipe carioca ainda poderia ter feito mais um com Zárate que exigiu grande defesa do camisa um atleticano em uma cabeçada à queima roupa.

Segundo tempo

O Atlético voltou para a segunda etapa com duas alterações. Pedro Oldoni no lugar de Júlio César e Alberto para a saída de Zé Antônio. Aos três minutos, Renan saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para Pedro Oldoni, que sem goleiro e com o gol totalmente escancarado perdeu um gol incrível para o desespero de Geninho. Aos sete minutos, mais uma vez Pedro Oldoni perdeu um gol feito após desvio de Alan Bahia para ele.

Aos 15 minutos o gol de empate do Furacão. Alan Bahia recebeu no meio, protegeu com o corpo e mandou um balaço no ângulo: golaço. O Botafogo foi pra cima e fez o segundo gol novamente de bola parada. Lúcio Flávio mandou para a área, Eduardo desviou e Zárate colocou para dentro com o gol vazio. Uma falha bizonha da zaga do Atlético. O Furacão foi buscar o empate. Alberto cobrou escanteio na cabeça de Antônio Carlos que deixou tudo igual. O Atlético ainda pressionou para fazer o terceiro, mas a equipe carioca se fechou bem e administrou o empate. Final: Atlético 2, Botafogo 2.