Atlético já tem salvador da pátria

Paulo César Carpegiani, 61 anos, será o responsável por tentar tirar o Atlético da má fase que atravessa no Brasileirão. O novo treinador foi anunciado no início da tarde de ontem pela diretoria rubro-negra.

Carpegiani comandará o primeiro treinamento hoje, no CT do Caju, e decidiu que vai orientar o time do banco de reservas contra o Botafogo, amanhã, na Arena. Com o técnico chega o filho Rodrigo, que será auxiliar ao lado de Leandro Niehues, que permanece no Furacão. Junto a eles continuará a comissão técnica permanente do clube formada pelo preparador físico Riva Carli e o preparador de goleiros Marco Aurélio Tedeschi.

A diretoria estava a procura de um treinador experiente e, diante de tantas negativas recebidas, da escassez de nomes no mercado que se enquadrem no padrão atleticano e a necessidade urgente de contratar um novo técnico, a aposta em Carpegiani foi acertada.

“Trabalhamos juntos e tenho certeza que as coisas vão andar bem com o Carpegiani. Ele é um treinador que eu conhecia e não estava trabalhando. Então ficou mais fácil já que não tinha que rescindir (contrato) com ninguém”, explicou o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann.

O treinador, que é gaúcho de Erechim, justifica a contratação pela história que possui no futebol.

“Sei que o time está em uma fase delicada, mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético”, disse o novo comandante.

Perguntado se já havia solicitado contratação de reforços à diretoria, o treinador foi político e disse que, no momento, o time precisa vencer os dois próximos jogos que tem antes da interrupção para a disputa da Copa do Mundo.

“Isso vou ver com o tempo. Tem a parada da Copa, onde vou analisar”, comentou. Para o treinador esse período sem jogos será benéfico para a equipe. “Dará uma tranqüilidade maior e vamos ter um bom tempo para trabalhar e crescermos na competição”, finalizou Carpegiani.