Foto: Arquivo


Danilo: "Esperamos a Arena lotada para vencer".

Um objetivo nada modesto acompanha os jogadores do atual elenco do Atlético: escrever um dos principais capítulos da história do clube. Se passar pelo Fluminense, o Furacão estará pela primeira vez nas semifinais da Copa do Brasil. Mas o time promete não parar por aí. Está concentrado para trazer à Baixada mais um título nacional.

O troféu da Copa seria a segunda conquista mais importante dos 83 anos do Rubro-Negro, atrás apenas do Brasileirão de 2001. E também a concretização da meta traçada como prioridade absoluta do clube em 2007: o retorno à Libertadores.

Na reta final da competição, o Furacão está próximo do objetivo. Mas ainda tem um longo caminho pela frente. Paradoxo que não sai da cabeça dos jogadores rubro-negros. ?Estamos há cinco jogos de conquistar o título da Copa do Brasil. Sabemos da nossa responsabilidade e que temos time para seremos campeões. Mas passar do Fluminense será uma parada muito difícil. Esperamos a Arena lotada para vencer?, diz o zagueiro Danilo (foto).

Um empate de 0 a 0 com o Flu, na próxima quarta-feira, basta para o Atlético chegar às semifinais do torneio. Pode parecer simples, mas os atleticanos sabem que quando a bola rolar as dificuldades não serão poucas.

?O Fluminense tem jogadores de seleção brasileira e um treinador de alto nível. Temos que respeitá-los, mas precisamos daquele espírito e da marcação que tivemos contra Vitória-BA e Atlético-GO?, afirma o capitão rubro-negro, recordando as partidas em que o time se superou para reverter a vantagem construída pelos adversários das fases anteriores.

Se passar pelo Flu, o Furacão encara o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Ipatinga-MG. Times que não têm a mesma tradição do tricolor carioca, mas já fizeram grandes campanhas na competição. ?Na Copa do Brasil, equipes de pouca tradição já venceram. Então, este ano as equipes grandes se prepararam melhor. Esperamos no final dar um algo a mais e conseguir o título, que é o nosso objetivo?, ressalta Danilo.

Uma camisa de peso pode reaparecer no caminho atleticano numa eventual decisão. Atlético-MG, Botafogo, Náutico e Figueirense também estão na briga pelo título. ?Sabemos que quando o Atlético entra em uma competição é para vencer. Temos qualidade para chegar a decisão, mas para isso temos que repetir as boas atuações que estamos tendo?, conclui o volante Erandir.