enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético irá até Lima, no Peru, encarar o Sporting Cristal

Furacão decidirá vaga na fase de grupos da Libertadores em Curitiba

  • Por Luiz Ferraz

O Atlético já sabe qual será seu caminho na Copa Libertadores da América do ano que vem. Durante o sorteio realizado ontem à noite, na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou definido que o Sporting Cristal, do Peru, será o adversário na pré-Libertadores. O time peruano, tradicional no certame, vai disputar a sua 30.ª edição. A Conmebol também definiu o mando das partidas da fase eliminatória e o Furacão faz o primeiro jogo fora de casa, no final de janeiro. A volta acontece em Curitiba, na primeira semana de fevereiro.

Se passar pelo Sporting Cristal, do Peru, o Atlético estará no grupo 1, mas conheceu ontem somente um dos seus concorrentes da primeira fase. O Rubro-Negro terá pela frente o Vélez Sarsfield, da Argentina, além do segundo representante da Bolívia e o primeiro indicado do Peru.

Esta será a quarta vez que o Atlético estará disputando a Copa Libertadores da América. A melhor participação do time atleticano foi na edição de 2004 da competição continental, quando perdeu a final para o São Paulo e terminou o certame com o vice-campeonato. Depois, a melhor participação do Furacão no torneio foi na edição 2000. Naquele ano, depois de conseguir a vaga via seletiva, o Rubro-Negro foi às oitavas de final mas acabou eliminado para o Atlético-MG.

A pior participação até agora do Atlético na competição continental foi justamente depois de ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2001. Na edição do ano seguinte da Libertadores da América, o Furacão não passou da primeira fase. Contra América de Cali-COL, Olmedo-EQU e Bolívar-BOL, o time atleticano amargou a lanterna do grupo e terminou o certame daquele ano na 27ª posição na classificação geral.

Outros brasileiros

Os outros times brasileiros também conheceram seus adversários na competição continental do ano que vem. O Botafogo vai encarar o Deportivo Quito-EQU, na pré-Libertadores. O Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, vai enfrentar na fase de grupos o Nacional do Paraguai, o Zamora da Venezuela e um representante colombiano. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, terá pela frente o Bolívar-BOL, o Emelec do Equador e o Léon do México. O Grêmio, vice-campeão do Brasileirão, vai duelar contra Newell’s Old Boys da Argentina, Atlético Nacional da Colômbia e o vencedor da eliminatória entre Nacional-Uru e Oriente Petrolero. O Cruzeiro, campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, terá como oponentes o Defensor do Uruguai, o segundo representante peruano e o vencedor do duelo da pré-Libertadores entre Caracas e o terceiro representante argentino.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

63 Comentários em "Atlético irá até Lima, no Peru, encarar o Sporting Cristal"


Cleber Zanotto
Cleber Zanotto
5 anos 4 meses atrás

kkkkkkkkkk o carniça vai ser o novo aminal a prever o resultado das partidas na copa do mundo.

ROMULO DIAS
ROMULO DIAS
5 anos 4 meses atrás

Cocoxarada focada no ruralito para o ano que vem hahahahahahaha

Marcio Ciola
Marcio Ciola
5 anos 4 meses atrás

LIBERTADORES!!! Acredito hoje e sempre no FURACÃO DAS AMÉRICAS… Vamos pra cima do sporting cristal rumo a vitória e a fase de grupos da LIBERTADORES… E quanto aos comentários das pakitas um SÓ LAMENTO PRA ELAS E AJUDEM O VRA A NÃO CHORAR MAIS KKK

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 4 meses atrás

Se o Cornieri falou que vai perder 15 mandos, então deve perder bem menos, porque ele não acerta uma mesmo.

Rodrigo 1981
Rodrigo 1981
5 anos 4 meses atrás

Bando de coitados! a inveja eh uma m****!

1 2 3 13
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas