Atlético inicia renovação com Cocito e Gustavo

Atlético inicia renovação com Cocito e GustavoComeçam efetivamente hoje as conversas para a renovação de contrato do zagueiro Gustavo e do meia Cocito. Os dois fazem parte dos planos do técnico Valdyr Espinosa, que pediu um esforço maior da diretoria para mantê-los no elenco. O procurador dos jogadores é esperado na cidade para terminar as negociações e garantir a presença dos dois já no amistoso de domingo, contra o Figueirense, na Arena. O contrato dos atletas termina amanhã.

Apesar desses jogadores pertencerem a uma parceria com o empresário Juan Figer, a negociação – desta vez – deverá se prolongar além do habitual. O próprio zagueiro Gustavo já confidenciou que negociar um contrato é sempre desgastante. Os dois não têm aumento há mais de um ano e estão valorizados pela conquista do título de campeão brasileiro. Além disso, os direitos federativos dos dois atletas estão presos ao Rentistas, do Uruguai (que é do próprio Figer) que poderá negociá-los com um outro clube. O filho de Juan, Marcel, está incumbido dessa tarefa.

Já o meia Adriano viajou no sábado para a França para tentar pessoalmente o reempréstimo de seu concurso para o Atlético. Seu procurador, Luís Taveira, também está tentando acertar essa questão e a expectativa é de que Gabiru assine por mais cinco meses com o Furacão. O meia já acertou salário com o clube da Baixada e só espera o aval dos franceses para disputar o Brasileirão.

Voltar ao topo