Atlético goleia Racing e abre vantagem na Copa do Rei

O Atlético de Madrid deu um passo importante para chegar à final da Copa do Rei, nesta quinta-feira. Jogando em casa, o time madrilenho goleou o Racing Santander por 4 a 0, com dois gols de pênalti de Diego Forlan. Com o resultado, o Atlético se classifica para a decisão mesmo se perder por 3 a 0 no jogo de volta, na semana que vem.

Em baixa nesta temporada, o Atlético está apostando todas as suas fichas na Copa do Rei para apagar a fraca campanha no Campeonato Espanhol. E a motivação dos donos da casa ficou clara desde os primeiros instantes da partida desta quinta.

Jogando no Estádio Vicente Calderón, os anfitriões abriram a contagem logo aos 9 minutos, com um belo gol de Simão. Em grande jogada pela direita, Agüero driblou dois marcadores e cruzou para o português, que pegou de primeira e mandou no ângulo.

O segundo gol veio aos 40 minutos. Reyes aproveitou bobeada da defesa e, dentro da área, finalizou com tranquilidade para o fundo das redes. No segundo tempo, Forlan aumentou a vantagem ao converter uma penalidade duvidosa aos 17. Jurado sofreu falta próximo à linha da área, do lado de fora, mas o árbitro assinalou o pênalti. Os visitantes reclamaram da marcação.

O quarto gol também saiu em uma cobrança de penalidade. Dessa vez, não houve dúvidas em relação à decisão do árbitro. Forlan bateu com firmeza e garantiu a goleada do Atlético.

Voltar ao topo