O Atlético está classificado para a Libertadores de 2014. Em um jogo tumultuado na Arena Joinville, na tarde deste domingo (8), o Furacão derrotou o Vasco por 5 a 1.

Com o resultado, o time carioca cai para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.

O jogo era de fundamental importância para os dois times. O Atlético lutava por uma vaga na Libertadores, enquanto o Vasco brigava contra o rebaixamento.

Logo nos primeiros minutos, o Furacão abriu o placar com o veterano Paulo Baier cobrando falta. Porém, o que era pra ser festa na Arena Joinville se transformou em lamentação.

Logo depois do gol atleticano, torcedores de Atlético e Vasco protagonizaram cenas de pura selvageria no estádio catarinense.

Sem policiamento dentro da Arena, os torcedores trocaram socos e pontapés. Três torcedores tiveram que ser encaminhados ao hospital, pois estavam em situação delicada.

O jogo ficou paralisado por cerca de uma hora. Quando a partida foi reiniciada, o Vasco aproveitou para empatar, com Edmilson.

Porém, a torcida vascaína teve pouco tempo para comemorar. O artilheiro Ederson fez o segundo quatro minutos depois.

Na etapa final, o jogo continuou movimentado. Porém, o Furacão decretou o rebaixamento do seu adversário e garantiu a vaga na Libertadores com o atacante Marcelo.

Aos 16 minutos, a revelação do campeonato recebeu de Ederson e fez o terceiro. O espaço ficou cada vez maior para o ataque atleticano, o artilheiro Ederson aproveitou, fez mais dois e decretou a goleada por 5 a 1.

Confira a galeria de fotos.