3 a 0

Atlético goleia o Coritiba na Vila

O clássico Atletiba disputado na Vila Capanema nesta noite de domingo (09), válido pela quinta rodada do Paranaense, com equipes alternativas, foi dominado pelo time do Atlético, que venceu a partida por 3 a 0.

Ainda sem vencer no campeonato e pressionado pelos resultados da rodada, que não foram favoráveis, o técnico Petkovic promoveu mudanças na equipe atleticana escalando jogadores da equipe principal, com o objetivo de vencer o clássico e não terminar a rodada na incomoda última colocação.

E desde o início da partida, o Atlético dominou as ações, sufocando a equipe alviverde, que se limitava apenas a se defender, e de tanto insistir o Furacão chegou ao primeiro gol aos 38 minutos da etapa inicial.

Bate-rebate dentro da área alviverde e o zagueiro Igor Leandro mete a mão na bola dentro área e o árbitro marca o pênalti para o Atlético. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro alviverde recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.

Na cobrança do pênalti, Bruno Mendes bateu no canto esquerdo do goleiro William Menezes, que foi para o lado direito. Com a derrota parcial e um homem a menos em campo, no intervalo, o técnico alviverde Zé Carlos sacou Anderson Aquino para a entrada de Zé Rafael, com o objetivo de melhorar a criação de jogadas.

O Coritiba voltou com mais disposição, buscando as jogadas pelos lados do campo, mas no primeiro contra-ataque, aos 10 minutos, o Atlético marcou o segundo gol com Marcos Guilherme, que recebeu um lindo passe de Douglas Coutinho e, na saída do goleiro William Menezes, só tirou do goleiro alviverde para ampliar o placar.

Perdendo por 2 a 0, o Coritiba se abriu de vez e se tornou pressa fácil para o Atlético que tratou de liquidar a partida. Aos 26 minutos, após uma confusão na zaga alviverde, a bola sobrou livre para Bruno Furlan que com tranquilidade bateu na saída do goleiro William Menezes.

Vitória garantida, o Atlético diminuiu o ritmo e deixou o tempo passar até o apito final do árbitro na Vila Capanema para garantir a vitória no clássico e a primeira no Paranaense.

Veja na galeria de fotos o clássico.