O lanterna Atlético-GO aproveitou a má fase do Cruzeiro e o venceu por 2 a 1, neste domingo à noite, no Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro triunfo no Nacional deixou o time goiano com quatro pontos. Já a equipe mineira, que completou três rodadas sem vitórias, caiu para a 11ª posição, com oito pontos.
O Cruzeiro começou pressionando e chegou a colocar uma bola na trave, com Wellington Paulista, aos 13 minutos. Mas acabou cedendo espaços, que foram bem aproveitados pelo anfitrião: aos 29, Tiuí recebeu de Pedro Paulo e fez 1 a 0.
O Cruzeiro reagiu, aos 42. Henrique lançou para Wellington
Paulista, que driblou Márcio e empatou o jogo. “Não deu nem pra dizer se foi ou não foi em impedimento”, disse o goleiro. “Nem olhei pro bandeira, sabia que não estava impedido e toquei a bola”, defendeu Paulista.
No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Atlético-GO promoveu intensa pressão. Ainda assim, o Cruzeiro desperdiçou a melhor chance, aos 27, com Wellington Paulista, que tocou no canto e viu o goleiro Márcio salvar com a perna direita.
A insistência dos anfitriões surtiu resultado aos 39: Pituca
roubou a bola e armou o contra-ataque com Marcão, que serviu Pedro Paulo. Este bateu forte para definir o placar.
FICHA TÉCNICA:
Atlético-GO 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-GO: Márcio, Airton, Jairo, Welton Felipe e Erandir; Agenor, Pituca, Ramalho e Keninha (Elias); Rodrigo Tiuí (Marcão) e Pedro Paulo. Técnico – Geninho.
Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo e Diego Renan; Fabrício,
Marquinhos, Henrique e Roger (Guerrón); Wellington Paulista (Kieza) e Thiago Ribeiro (Pedro Ken). Técnico – Emerson Aires.
Gols – Rodrigo Tiui, aos 29, e Wellington Paulista, aos 42 minutos do primeiro tempo; Pedro Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Guilherme Cereta de Lima (SP).
Cartões amarelos – Agenor, Keninha, Ramalho, Leonardo, Erandir, Elias, Jonathan e Marcão.
Renda – R$ 52.610,00.
Público – 3.419 pagantes.
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).