A dois dias da viagem para a Espanha, o Atlético empatou com o Marcílio Dias por 1×1 no primeiro jogo-treino da equipe na temporada 2015. Por pouco, o Rubro-Negro não saiu derrotado na atividade realizada no CAT do Caju na tarde de ontem. O veterano atacante Schwenck abriu o placar para os visitantes aos 17 minutos do segundo tempo, e o gol de empate do Furacão veio somente aos 41 com o meia Felipe, de pênalti.
O Rubro-Negro não divulgou a escalação que iniciou a atividade, limitando-se a informar uma lista com todos os atletas que participaram do jogo-treino. Mas, pelas informações de quem acompanhou o trabalho, o time entrou em campo com a formação citada ontem pela Tribuna: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Edigar Junio, Dellatorre e Cléo.
Entre os relacionados, chamou atenção a presença de atacante Douglas Coutinho (ver ao lado). O zagueiro Jacy Maranhão, que disputou as duas últimas edições da Copa São Paulo, o lateral Michel (jogou a Copinha ano passado), o meia Bruno Mota, um dos principais jogadores do Atlético na Copa do Brasil sub-20, e o atacante Bruno Nascimento foram outras novidades. Da equipe sub-23, além de Bruno Mota, o zagueiro Rafael Zuchi também foi utilizado.
Do time principal estiveram em campo ainda o goleiro Santos, o lateral Lucas Olaza, os volantes Otávio e Hernani e o meia Felipe.
Coutinho
Por Guilherme Moreira
Demorou, mas enfim se descobriu qual será o destino de Douglas Coutinho. Negociado com o Doyen Group, de Malta, por cerca de R$ 14 milhões, o atacante já sabe ao menos o país onde atuará: a Holanda. Ajax e PSV Eindhoven disputam o jogador, com tendência de acerto para o primeiro time.
A informação foi confirmada por Renato Duprat, representante do grupo que adquiriu os direitos econômicos da jovem promessa de 20 anos. “Não posso dar detalhes agora, mas o destino é a Holanda. Até sexta-feira (amanhã) deve estar resolvido para qual clube”, informou o empresário.
Os rumores do futuro de Douglas foram os mais variados. Os agora “donos” do atacante sempre garantiram que ele não ficaria no Brasil – nem mesmo no Atlético – no primeiro semestre. No exterior, Manchester United, Porto, Atlético de Madrid chegaram a sondar o jogador.
Enquanto isso, Douglas Coutinho pelo menos sabe para que país irá. E mantém a forma física treinando no CAT do Caju. Ele é o primeiro atleta a desenvolver um novo trabalho implantado no Furacão. Usando o processo de coaching (orientação com especialistas de diversas áreas da ciência), o objetivo do clube é corrigir falhas, potencializar habilidades e preparar seus jogadores para uma inserção menos turbulenta no mercado externo.
Cryzan
Artilheiro do Atlético na Copa do Brasil sub-20, o atacante vai renovar contrato por mais três anos. O vínculo termina no fim do ano, mas a diretoria se antecipou e já acordou a ampliação até o final de 2018.


