enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético faz primeiro jogo contra o Sport em casa

  • Por Rodrigo Sell
Adriano pode ser adiantado
como atacante, ao lado de Ilan.

O Atlético perdeu nos bastidores e irá fazer a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil em casa. Ontem, a CBF definiu as datas para a seqüência da competição e deixou o Rubro-Negro sem a vantagem de poder decidir a classificação no jogo de ida. Com isso, Furacão e Sport começam a disputar uma vaga nas oitavas-de-final na próxima quarta-feira, às 20h30, na Arena. A volta está programada para o dia 26, na Ilha do Retiro.

De acordo com o regulamento, na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil, o clube que vencer o adversário por dois ou mais gols fora de casa se classifica automaticamente. Essa vantagem o técnico Osvaldo Alvarez gostaria de aproveitar. “Se essa vantagem fosse nossa, nós não correríamos riscos em casa. O adversário pode vir e, num eventual desastre, você perder em casa por dois gols e sair”, analisa.

Segundo ele, agora o time precisa se programar para fazer o resultado. “Nós vamos ter que conseguir o resultado que faça com que a gente passe de fase”, aponta. Além de perder a vantagem, o clube terá que refazer a programação porque estava preparado para viajar até Recife. Como não vai mais, pelo menos ganha um dia a mais para trabalhar no CT do Caju.

Esse trabalho vai ser fundamental porque o ataque não vem tendo uma boa pontaria. A torcida não tem suportado as atuações de Jadílson e Ilan, mas os dois deverão ser prestigiados pelo treinador. “O que estava faltando para os jogadores era mais tranqüilidade e eu já gostei das últimas apresentações aqui na Arena diante do Roma e da Tuna Luso”, diz. Mesmo assim, ele ainda pede paciência à torcida e promete um melhora maior na sequência dos jogos. “As jogadas estão saindo e isso é bom. Se ainda falta aprimorar a finalização é porque é necessário um pouco mais de trabalho e isso nós vamos fazer”, destaca.

Hoje, Vadão deve começar a montar a equipe para a partida diante do Sport. Sem poder contar com Kléberson, o treinador deverá testar o volante Leomar e o meia Rodrigo no lugar do pentacampeão. No ataque, o comandante rubro-negro também aproveitará os treinamentos para ver uma nova dupla de ataque. No entanto, Ilan continua. Ao lado dele, Paulo Santos e Fabinho são os favoritos para o lugar de Jadílson. Também existe a possibilidade de Adriano ser adiantado para o ataque.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas