Fleury e Emílio Medina selaram a parceria.

O Atlético lançou ontem a segunda fase da implementação do ambicioso projeto Arena da Baixada.

Mantendo o pioneirismo entre os clubes de futebol no Brasil, o Rubro-Negro assinou uma parceria inédita com a Clear Channel para angariar mais sócios para o clube, ampliar o uso do espaço físico do Estádio Joaquim Américo, comercializar espaços publicitários, bem como vender os novos pacotes de ingressos para o campeonato brasileiro deste ano e a temporada do ano que vem.

“Num primeiro momento, nós temos que angariar mais sócios. Nós só temos 1,8 mil sócios e eu creio que esse número é insignificante perto daquilo que o nosso potencial revela”, disse João Augusto Fleury da Rocha, presidente do Furacão. Espelhado nos principais clubes da Europa, o clube quer que as pessoas deixem de ser meros torcedores para se vincularem cada vez mais ao clube do coração. “Nós queremos dobrar o número de sócios. Alcançado esse objetivo, nós queremos fazer que haja uma maior afinidade com o Atlético”, destaca.

Para tanto, o primeiro passo foi a criação do “season ticket”, nome que o polêmico pacote de ingressos para esta e a próxima temporada, receberam. “Esse sistema, de “season ticket”, que é o tíquete por temporada, não é mais aquele negócio de o cara comprar o ingresso antecipado. Na verdade, ele está comprando a possibilidade de assistir a todos os eventos”, explica o dirigente. Ele lembra que, se no ano que vem o Rubro-Negro for à final da Copa Libertadores, o “season ticket” dará acesso ao torcedor que comprar o nova modalidade dos bilhetes do clube.

Fleury quer que as pessoas se engajem às atividades do Atlético de tal modo que tenha programado com antecedência quais os eventos que ele vai poder assistir.

Quem não aderir ao “season ticket” e preferir comprar ingressos avulsos terá que bancar um “aumento” de 100%. Atualmente, o torcedor pode assistir a uma partida pagando R$ 15,00, na arquibancada. A partir do Brasileirão, o menor preço ficará em R$ 30,00, sentado em cadeiras, nos setores inferiores e superiores atrás das goleiras. Estudantes, idosos, mulheres e crianças até 12 anos têm 50% de desconto.

Empresa promete um grande show ainda este ano

O presidente da divisão de mobiliário urbano da Clear Channel, Emílio Medina, prometeu para este ano um grande show na Arena da Baixada. Ele não quis anunciar quais nomes estão em negociação, mas garante que um grande artista internacional deverá estrear o ciclo de utilização do Estádio Joaquim Américo para eventos deste porte. O último espetáculo no Brasil promovido pela empresa americana foi o ex-Pink Floyd Roger Waters.

“É hábito da Clear Channel sempre trazer uma atração internacional e incluir onde a gente já tenha nosso mobiliário urbano, nossa mídia, nosso ativo”, revelou à Tribuna. De acordo com ele, os grandes shows nacionais já podem vir para Curitiba. “O Brasil sempre teve o hábito de ter turnês no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Hoje, a gente vai trazer também para Curitiba, sem sombra de dúvida”, analisa.

Para tanto, a empresa trará para a Arena a tecnologia necessária para cobrir o gramado, sem nenhum prejuízo. “A gente tem o “easy floor”, um material importado, para manter todo o cuidado com o gramado e, no dia seguinte, já dá para realizar uma partida normalmente”, destaca. Para Medina, a Clear Channel quer conquistar o mercado curitibano também para grandes eventos internacionais.

Shows à parte, a parceria com o Atlético dá a partida com a venda de ingressos e utilização de espaços publicitários. “Vamos usar o know how de marketing esportivo que a Clear Channel tem ao redor do mundo para arrumar patrocinador para dar nome ao local, utilizar espaços publicitários e conteúdo para mais dias ao ano”, finaliza Medina.

Adriano confirmado. Quem deverá sair?

O técnico Mário Sérgio utilizou o primeiro coletivo da semana, ontem, no CT do Caju, para fazer as primeiras experiências no Atlético. Como ele já havia adiantado, o meia Adriano treinou entre os titulares e está confirmado para enfrentar o União Bandeirante, às 15h30 de domingo, na Arena. A outra novidade na equipe foi a presença de Ígor, na zaga, mas hoje o treinador realizará mais mudanças.

A surpresa no treinamento foi a ausência de Jádson. O meia, considerado um dos titulares absolutos, treinou à parte. No entanto, no coletivo de hoje à tarde ele já está confirmado. Mário Sérgio não quis revelar quem deixará a equipe. Já na zaga, Ígor dará lugar a Bruno Lança, em mais um teste do comandante rubro-negro. O time treinou ontem com Diego; Alessandro Lopes, Ígor e Rogério Correia; William, Alan Bahia, Adriano, Fernandinho e Marcão; Ilan e Washington.

Juniores

A categoria juniores do Atlético irá realizar a preliminar do jogo contra União Bandeirantes. O time comandado pelo técnico Lio Evaristo vai enfrentar a equipe do Caramuru, pela terceira rodada da Copa Tribuna, às 13h30. O Rubro-Negro está invicto na competição. O Atlético venceu o Malutrom e o Iraty.