Em Ponta Grossa

Atlético faz o dever de casa e derrota o Londrina

A estreia de Atlético e Londrina no Paranaense de 2012 era um mar de dúvidas, principalmente para torcido rubro-negra. Os dois clubes se enfrentaram às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Atlético se deu melhor, cumprindo com seu dever de casa e vencendo por 2 a 0.

O jogo começou fraco, com o Atlético tocando a bola pelo meio, mas com pouca qualidade nas chegadas ao ataque. Pouco incisivo, o rubro-negro viu o Londrina atacar por algumas vezes, ainda que sem muito perigo para o estreante goleiro Rodolfo.

A primeira etapa parecia destinada a um modorrento empate em zero a zero. Porém, aos 39 minutos, um lampejo de talento – e também um pouco de sorte – levou o Furacão a abrir o placar. Em uma falha da defesa do Tubarão, Baier lançou para Ricardinho. O atacante arrancou em velocidade, driblou o marcador e chutou forte, de perna esquerda, no ângulo oposto. Um golaço.

No segundo tempo, o jogo foi bem mais movimentado. O destaque foi o aniversariante do dia, o atacante Marcelo, que entrou no lugar de “Morro” García. Marcelo deu mais velocidade a ao setor ofensivo rubro-negro e foi de seus pés que surgiu a jogada do segundo gol. Pela ala direita, tirou dois marcadores e cruzou rasteiro. Nieto passou pela bola e Bruno Mineiro marcou.

Foi o primeiro gol de Bruno, desde a temporada de 2010, marcando sua volta. O atacante substituiu Ricardinho aos 39 minutos.

O Londrina ainda teve um lance de perigo, quando chutou duas vezes em seguida ao gol. Primeiramente, Gustavo tirou em cima da linha do gol. Depois, Paulo Otávio bloqueou um tiro à queima-roupa.

O Atlético volta ao Germano Krüger na próxima rodada, desta vez para enfrentar o time da casa, o Operário. A partida será na quarta-feira (25), às 21h50. O Londrina volta a campo também na quarta-feira, às 20h30. O adversário do Tubarão será o Paranavaí.