O Atlético busca hoje a sua recuperação no campeonato brasileiro, numa partida que pode ser considerada de “seis pontos”. Após duas derrotas e o afastamento por indisciplina do volante Douglas Silva, o técnico Mário Sérgio tenta acertar a casa e colocar sua equipe novamente nos trilhos. E,uma vitória na partida contra o Juventude pode significar a fuga dos últimos lugares, além de poder reacender a esperança de ainda alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O encontro está programado para as 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, e a grande novidade é o retorno do atacante Dagoberto. “O retorno do Dagoberto está confirmado. Eu abri mão dele no jogo contra o Cruzeiro para poder contar com sua presença no restante da competição. Eu espero ter feito a escolha certa”, apontou o treinador, que acabou perdendo a partida para o Cruzeiro por 4 a 1, em casa.

A opção do treinador era não forçar uma volta sem ter o jogador se recuperado totalmente de uma lesão. Agora, em totais condições, o atacante passa a ser a arma que o time precisa para voltar a ganhar. “O professor conversou comigo, me passou o que está querendo para esta partida e agora é só fazer tudo certo para que a gente possa sair de lá como resultado positivo”, disse o jogador.

Apesar de Mário Sérgio não divulgar a escalação antecipadamente, Dagoberto e Alex deverão formar a dupla de ataque. Com isso, Ilan será o armador, no lugar de Adriano, suspenso. “Ele já vem fazendo essa função durante os jogos e eu posso utilizá-lo nesse setor”, desconversa o técnico.

Além dessa dúvida na meia-cancha, o outro problema do comandante rubro-negro está na zaga. Sem poder contar com Tiago, expulso, Mário Sérgio deverá promover a volta de Rogério Correia e colocar Alessandro Lopes para fazer o terceiro zagueiro. No entanto, existe a possibilidade de o treinador voltar para o tradicional 4-4-2 e abrir espaço para mais um volante. Nesse caso, Carlos Alberto seria o escolhido.

Time B

O técnico Júlio Piza definiu a equipe que estréia hoje na Copa Sesquicentenário. Para enfrentar o Rio Branco, às 15h30, no Estádio Nélson Medrado Dias, o Ventania terá Tiago Cardoso; David, Tiago Costa, Tiago e Janiro; Alan Franco, Rodriguinho, Perdigão e Jádson; Lê e Marcelo Régis. Para esta partida, o comando será de Antônio Oliveira Salazar Moreno, auxiliado por Bernálio Sérgio Lima e Rogério Luder.

CAMPEONATO BRASILEIRO
JUVENTUDE X ATLÉTICO

Juventude: Márcio Angonese; Mineiro, Índio, Neto e Marcão; Evandro, Leonardo Inácio, Marcelo (Donizete Amorim) e Hugo; Geufer e Felipe (Leonardo Manzi). Técnico: Plein

Atlético: Diego; Ígor, Rogério Correia e Alessandro Lopes (Carlos Alberto); Alessandro, Alan Bahia, Luciano Santos, Ilan e Ivan; Dagoberto e Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio

Súmula
Local
: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Horário: 16h
Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Vilmar Raul (RS)