Brasileirão 2010

Atlético faz campanha de campeão nos últimos 11 jogos do Brasileirão

O início de Campeonato Brasileiro para o Atlético mostrava que a torcida rubro-negra teria mais um ano de sofrimento na elite. Passaram os jogos, o Furacão trocou de treinador – Leandro Niehues por Paulo César Carpegiani – e foi atrás de reforços de peso como Branquinho, Guerrón e Élder Granja.

O objetivo do clube, que vinha sendo o mesmo nas últimas edições do Brasileirão, foi alterado. “Vamos buscar a vaga para Libertadores e estamos muito próximos. Seria muito bom para o clube”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Furacão possui 14% de chances para conquistar a vaga para a Libertadores. Por outro lado, o portal Chance de Gol destaca que o Rubro-Negro tem 7,9% de chances.

Nos últimos 11 jogos, o Atlético tem feito uma campanha de candidato ao título – foram sete vitórias, três empates e uma derrota. Em 2009, o Flamengo conquistou o título do Brasileiro com 58% de aproveitamento – o Rubro-Negro está com 72,7% de aproveitamento nas últimas 11 partidas. Conquistou 24 pontos, oito a mais que o atual líder da competição,o Fluminense.

Serão mais 13 jogos, destes, sete serão na Arena da Baixada, e o Furacão espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida para buscar a tão sonhada vaga que não vem desde 2005. “Espero que nosso torcedor compareça em massa para conquistarmos os resultados”, ressalta o capitão Paulo Baier.