Atlético faz amanhã jogo-teste contra o Figueirense

A oito dias do duelo contra o Universitário, em Lima, no Peru, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Atlético fará amanhã, contra o Figueirense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, um jogo-treino com portões fechados preparatório para a partida contra o time peruano. Além de avaliar o momento técnico, a partida contra o time catarinense servirá para dar um pouco mais de ritmo de jogo ao elenco do Furacão, que teve dificuldades nos primeiros compromissos pela Libertadores.

O jogo contra o Figueirense será importante também para o atacante Adriano, que não gostou de ter jogado pouco tempo nos dois duelos realizados até agora pela Libertadores. O descontentamento do Imperador foi motivo de polêmica em Buenos Aires. O treinador, que está pressionado, colocou o atacante aos 37 minutos do 2.º tempo quando o Atlético já perdia por 2×0.

Assim, no jogo-treino de amanhã, Adriano deverá estar em campo por mais tempo e, consequentemente ser mais utilizado no confronto contra o Universitário, em Lima, no Peru, na próxima quinta-feira, dia 13. O jogador provou, no feriado de carnaval, que está empenhado em recuperar a coroa que lhe rendeu o apelido de Imperador quando atuava no futebol italiano. Diferentemente do previsto, Adriano trocou as manchetes de sites de fofoca pelos trabalhos no CT do Caju, permaneceu em Curitiba durante todo o feriado e ficou longe das principais festas do carnaval do Brasil.