enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético estréia com boa vitória no Brasileirão 2003

  • Por Cristian Toledo
Jogadores comemoraram o gol rubro-negro.

A estréia valeu. Jogando bem, o Atlético venceu o Grêmio ontem por 2 a 0, no Joaquim Américo. Os destaques da partida foram os criticados Ivan, Ilan e Diego – o primeiro fez a jogada do gol de abertura do placar; o segundo marcou um golaço; e o último pegou um pênalti.

O Atlético precisava de uma recuperação moral, acima de tudo. Sem contar com Kléberson (na seleção) e Cocito (lesionado, mas que pode estar sendo negociado com o Palmeiras), mais que nunca o técnico Osvaldo Alvarez contava com a qualidade de Adriano e Dagoberto. E quando a bola rolou, o time da casa tomou o controle da partida, oferecendo o contra-ataque ao Grêmio. O primeiro arremate aconteceu aos três minutos, quando Ivan arriscou de longe, mas mandou para fora. Diego deu um susto na torcida atleticana logo depois, quando Rodrigo Fabri chutou fraco e o goleiro atleticano soltou a bola. Sorte que Gilberto errou o chute, perdendo ótima oportunidade.

As duas equipes demonstravam nervosismo, e como conseqüência incríveis desatenções. E foi justamente uma falha defensiva que abriu o placar: aos 10 minutos, Ivan fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por Dagoberto e Ilan, mas Roger tocou contra o próprio patrimônio, fazendo o primeiro gol contra do Brasileiro.

Logo depois, Ilan fez ótima jogada individual e chutou com força, vencendo Danrlei e ampliando o placar. Mas as falhas continuavam, e aos 18 minutos Caio cruzou, Igor errou e Christian teve tempo de dominar antes de chutar e acertar a trave. No lance seguinte, Caio obrigou Diego a fazer uma boa defesa. Os gaúchos passaram a dominar a partida, porque o meio-de-campo atleticano tinha dificuldades de marcação.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio tentou manter o domínio, mas o Atlético tinha consciência da possível pressão e acertou a marcação. Só que os erros da defesa rubro-negra persistiam, permitindo que Christian e Rodrigo Fabri tivessem espaço para trabalhar. Tite resolveu mudar o esquema tático e colocou Emerson e Luiz Mário nos lugares de Roberto e Caio – os gaúchos assumiam de volta o 3-5-2.

O domínio territorial permanecia tricolor, mas as melhores chances eram rubro-negras. Mas aos 25 minutos, o árbitro Anselmo da Costa marcou uma penalidade duvidosa de Igor em Rodrigo Fabri. Christian cobrou e Diego defendeu, se redimindo das falhas na partida – e na temporada. A defesa garantiu a administração do resultado, fazendo com que a estréia vitoriosa se consolidasse. A próxima partida atleticana será no domingo, contra o Paraná, no Pinheirão. No outro jogo de ontem, o Guarani venceu o Vasco por 4 a 2.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO 2 X 0 GRÊMIO
Local:
Joaquim Américo
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Donizete Pianósqui (SP)
Gols: Roger (contra) 10 e Ilan 11 do 1°
Cartões amarelos: Leomar (CAP); Roberto (GRE)

ATLÉTICO: Diego; Alessandro, Igor, Rogério Correa e Ivan; Leomar, Rodrigo, Fabrício e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez

GRÊMIO: Danrlei; Ânderson Lima, Ânderson Polga, Roberto e Roger; Amaral, Tinga, Gilberto e Rodrigo Fabri; Caio e Christian. Técnico: Tite

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas