Atlético está um passo mais perto da final do Paranaense

O Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, foi o palco da primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense entre Atlético e Toledo. O rubro-negro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e deu um banho de água frio no Toledo logo no início da partida.

Primeiro Tempo

Aos 33 segundos, o toque de bola do Atlético surpreendeu o Toledo. Alan Bahia deixou Valencia cara a cara com o gol de Oliveira e o rubro-negro abriu o marcador. Este foi o primeiro gol do colombiano com a camisa do Atlético. O Toledo sentiu o baque e precisou se reorganizar rapidamente. Gabriel Pimba levou cartão amarelo por entrada pesada em Ciro. Logo depois, Diego, do Toledo, levou amarelo por simular um pênalti. Aos 12 minutos, Alan Bahia quase ampliou para o rubro-negro, ao subir de cabeça na área e mandar a bola para o gol, que foi desviada pela zaga. O Toledo levou perigo ao Atlético somente depois dos 20 minutos, com o chute de Murilo. Depois disso, o time do interior se reencontrou. Aos 29 minutos, Valencia pegou a perna esquerda de Guaru, fazendo falta. Murilo cobrou pelo Toledo e Vinícius, bem posicionado, fez uma bela defesa. Aos 35 minutos, Cleiton barrou o contra-ataque atleticano com uma falta dura em Marcelo Ramos e recebeu cartão amarelo. Alan Bahia demorou em realizar a cobrança e também levou amarelo. Aos 41 minutos, Willian fez o corta-luz e Alan Bahia disparou uma bomba defendida por Oliveira. A primeira etapa da partida terminou com muitas oportunidades de gol perdidas para os dois lados.

Segundo Tempo

O Atlético recomeçou o jogo levando muito perigo. O chute de Gabriel Pimba raspou a trave antes do primeiro minuto. Mas foi o Toledo que atuou com mais força na segunda etapa. Aos 9 minutos, Junior, de fora da área, chutou e a bola, que passou raspando pelo gol. O rubro-negro fez a primeira substituição aos 15 minutos, com a entrada de Wallysson no lugar de Willian. Em seguida, o Toledo trocou Aron por Alan Mineiro. Aos 18 minutos, Danilo entrou forte em Alan Mineiro e recebeu cartão amarelo. O jogador atleticano fica de fora da segunda partida da semifinal em Toledo. Dois minutos depois, foi Alan Mineiro quem levou amarelo, ao fazer falta em Nei. Ciro, do Toledo, também saiu com cartão amarelo depois de cometer falta. Aos 23 minutos, Gabriel Pimba foi substituído por Piauí. Aos 32 minutos, o goleiro Vinicius saiu mal do gol e o zagueiro Danilo salvou o rubro-negro. O Toledo fez a última substituição aos 39 minutos, com a saída de Almir e a entrada de Divonei. Em seguida, Fábio Rosa levou perigo com um chute forte que foi espalmado pelo goleiro Vinícius. No último minuto de partida, aos 47, Murilo levou cartão amarelo. O jogador do Toledo está fora da próxima partida.

Após o apito final, Marcelo Ramos acertou o camisa quatro do Toledo, Ciro, no rosto. Iniciou-se uma confusão generalizada, que logo foi contida pela polícia. O árbitro da partida, Edivaldo Elias da Silva, confirmou que vai relatar o ocorrido na súmula. O segundo jogo da semifinal ocorre em Toledo no próximo final de semana.

Voltar ao topo