Atlético espera ganhar mais competitividade

Aos poucos, o Atlético começa a ganhar a “cara” do técnico Jorginho. O torcedor que comparecer ao Caranguejão, hoje, em Paranaguá, verá um time modificado para o confronto com o ABC, às 16h20, pela 10.ª rodada da Série B. Pelo menos três, dos quatro reforços anunciados nesta semana, deverão estrear: o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante João Paulo e o lateral-direito Maranhão.

As modificações foram confirmadas pelo técnico, que demonstra ter a expectativa de que o time melhore com os reforços. “A tendência é que eles comecem jogando. E este é mais um problema que nós vamos ter, pois falta entrosamento. Esta é a minha quarta partida e ainda não definimos a equipe. Mas eles também têm competência e qualidade para ajudar os atletas mais jovens e espero que daqui pra frente tenhamos um elenco forte”, comentou o técnico.

Depois de interromper um jejum de cinco jogos sem vitórias na Série B, ao bater o Ipatinga, na terça-feira, o Atlético tenta iniciar uma nova fase no campeonato, que o leve a se aproximar da zona de classificação para a Série A. Esta expectativa é simbolizada pela chegada dos reforços, cujas as negociações foram encerradas nesta semana.

Apesar de admitir a falta de entrosamento, Jorginho espera que, com a entrada dos novos laterais, a equipe ganhe maior poder ofensivo, já que os que vinham jogando, Bruno Costa e Gabriel Marques são mais marcadores. “Eles não são tão bons marcadores, mas vão levar preocupação para o adversário. Terão que ir para o sacrifício, nem treinaram direito e já vão ter que jogar”, disse o técnico.

O estreante Wellington Saci disse que percebeu uma melhora no ambiente do clube, após a vitória sobre o Ipatinga. Ele admitiu que tem a responsabilidade de melhorar a produção da lateral-esquerda. “Espero que a gente possa suprir esta carência na lateral”, comentou. Ao todo, o time rubro-negro terá cinco modificações, em relação ao que jogou na terça-feira passada. O volante Cléberson volta a ser improvisado como zagueiro, no lugar de Luiz Alberto, e Bruno Furlan entra no ataque, em substituição a Ricardinho, que está suspenso.

O Furacão é 12.º colocado na classificação da Série B, com 11 pontos. O time busca a segunda vitória seguida no Caranguejão, onde ainda não havia vencido até o jogo contra o Ipatinga.