Atlético espera bom resultado pra chegar ao G4

O Atlético enfrenta o ABC, sexta-feira, em Natal, precisando mudar a rotina dos jogos fora de casa, caso deseje entrar no G4 e consolidar uma posição no grupo de acesso. Para o Rubro-Negro, os jogos como visitante têm sido um tormento nesta Série B. Principalmente os confrontos mais recentes, quando perdeu para Goiás (3 x 2) e Bragantino (2 x 1). O desperdicío desses pontos ofuscou a boa sequência de nove partidas sem perder obtida pela equipe sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, logo após ele ter reassumido o time. Além disso, aumentou bastante a pressão por vitórias no Ecoestádio, onde o Furacão está praticamente obrigado a vencer todas as partidas até o final da Segundona.

Por enquanto, a equipe conseguiu cumprir seu papel como mandante. Se fora enroscou no Goiás, e perdeu a chance de bater um rival direto e entrar no G4, além de ter parado no virtual rebaixado Bragantino, em seus domínios só teve apenas um enrosco neste 2.º turno: o empate contra o Joinville (1 x 1) ainda em Paranaguá. Nos demais conseguiu vencer, e já soma sete triunfos. Entre eles, dois importantes resultados contra o Ceará – vitória por 2 x 1 – e contra o América-MG, sábado passado, no épico 5 x 4. Foram resultados que ajudaram o Furacão a compensar a instabilidade longe de Curitiba.

Só que agora o Rubro-Negro espera retornar para a capital embalado por um triunfo, a fim de poder vencer o Avaí e, dependendo de outros resultados, chegar ao G4. Para atingir essa meta, Ricardo Drubscky vê o Rio Grande do Norte como um amuleto. Foi no estado potiguar que ele venceu o América-RN por 2 x 0 e deu a arrancada para voltar a lutar pelo acesso à Primeira Divisão.

Só que para a partida contra o ABC, mais uma vez o Furacão terá de entrar em campo modificado. Desta vez, pela expulsão de João Paulo, que será substituído por Derley. Mas pode ser uma alteração de bons presságios. No confronto com o América-RN, o volante foi titular e o Rubro-Negro ganhou. Por isso, Derley está empolgado. “Esperamos novamente vencer e, quem sabe, ter aquela sequência que tivemos depois do jogo contra o América-RN. O time está focado e bem preparado”, disse o jogador.