Punido com a perda de quatro mandos de campo, punição confirmada na última quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após recurso apresentado pelo clube contra punição, o Corinthians confirmou nesta terça que irá enfrentar Bahia e Atlético, respectivamente nos dias 2 e 9 de outubro, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

Já as partidas seguintes que o time faria como mandante no Pacaembu, contra Criciúma e Santos, respectivamente em 19 e 27 de outubro, ainda estão com locais indefinidos, depois de o clube ter sido penalizado, assim como foi o Vasco, por causa da briga envolvendo os torcedores dos dois times durante jogo realizado em 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão.

Julgados em última instância pelo Pleno do STJD, Corinthians e Vasco tiveram mantidos contra eles a perda de quatro mandos de campo cada um na competição nacional, mas agora poderão contar com a presença de seus torcedores nestas partidas.

Inicialmente, em julgamento realizado no último dia 4, os dois clubes foram condenados a realizar duas partidas com portões fechados e outras duas apenas com a presença de torcedores adversários. Entretanto, o STJD acabou aliviando a pena, embora tenha mantido as multas impostas anteriormente aos dois times. O Corinthians foi condenado a pagar R$ 80 mil, enquanto o Vasco a desembolsar R$ 50 mil.