Atlético enfrenta último e tenta subir na tabela

Após conseguir a histórica classificação para enfrentar o River Plate, pela Copa Sul-Americana, o Atlético volta à dura realidade do Campeonato Brasileiro.

Hoje, às 16h, o Furacão enfrenta o Santa Cruz, na Baixada, tentando retomar sua recuperação após duas derrotas seguidas.

Apesar de ser o lanterna da competição, o time pernambucano é encarado como um grande desafio pelo elenco atleticano, que vê no jogo uma disputa direta contra o rebaixamento.

?É uma grande chance de somar três pontos e nos distanciarmos um pouco mais. Mas temos que tomar cuidado. O Santa Cruz teve uma mudança no comando técnico e a equipe está motivada. Vamos ter muita dificuldade?, alerta o técnico Vadão, lembrando da contratação do técnico Fito Neves pelo tricolor do Recife.

A partida de hoje abre uma série de três confrontos contra adversários que também estão na parte de baixo da tabela. O Atlético está na 14.ª posição, com 27 pontos, e depois do Santa encara o Goiás, em Goiânia, e o São Caetano, na Baixada. ?O ideal é ganhar no mínimo sete pontos. Sabemos que é difícil, mas não é impossível?, disse Vadão.

Para isso, o Rubro-Negro precisa superar a fase de instabilidade, que entremeou a classificação na Sul-Americana e as derrotas para Botafogo e Internacional, no Brasileirão. ?É obvio que vai haver um momento que não vamos jogar bem. Esses altos e baixos acontecem com qualquer equipe. Está faltando um pouco mais de confiança de que nós somos capazes de jogar bem sempre?, acredita.

Vadão não faz mistério e já confirmou o time titular. A única novidade é o retorno do zagueiro João Leonardo, que ficou de fora das últimas duas partidas, por suspensão. ?Agora temos que esquecer um pouco a Sul-Americana e começar a ganhar também no Brasileiro?, avisa João.

Destaque na vitória sobre o Paraná, na última quarta-feira, o atacante Paulo Rink fica mais uma vez no banco de reservas. Dênis Marques e Marcos Aurélio continuam formando a dupla de ataque do Furacão.

?É um jogo muito importante para a gente. Vamos para dentro de campo com a mesma vontade e determinação que tivemos no jogo passado?, garante Marcos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
24.ª rodada
Súmula
Árbitro: José Acácio da Rocha (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 16h

ATLÉTICO x SANTA CRUZ

Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Santa Cruz
Guto; Osmar, Adriano, Sidraílson e Paulo Rodrigues; Bruno Lança, Júnior Maranhão, Wilson Surubim e Washington; Jorge Henrique e Márcio Mexerica. Técnico: Fito Neves.

Novo reforço rubro-negro tem bagagem internacional

O Atlético apresentou oficialmente ontem um de seus seus principais reforços para o restante do Brasileiro.

O lateral-direito Evanílson chega ao CT do Caju trazendo na bagagem uma vasta experiência internacional e o respaldo de uma boa passagem pela seleção brasileira.

O novo lateral do Furacão retorna ao Brasil após um longo período no futebol alemão, onde defendeu o Borussia Dortmund e o Colônia. Na seleção, participou da vitoriosa campanha na Copa América de 1999, sob  o comando de Luxemburgo, e da Copa das Confederações de 2003, com Parreira.

De volta ao futebol brasileiro, Evanílson diz ter encontrado no Atlético uma estrutura semelhante à dos clubes europeus, o que pode facilitar sua readaptação. ?Dentro de duas semanas já devo estar à disposição. Não estava fazendo treinamento técnico, mas tenho uma condição física muito boa. Nunca parei de treinar, sempre fazendo academia?, diz o jogador, que fez em maio sua última partida pelo Colônia.

O reencontro com alguns velhos conhecidos também deve ajudar Evanílson. ?Tive a oportunidade de jogar com o César na seleção e principalmente contra o Paulo Rink. Ele jogava no Bayer Leverkusen e eu no Borussia.

A gente tinha uma rivalidade muito boa lá?, recorda.

Agora, ele espera apenas por uma oportunidade no time do técnico Vadão, que se mostrou empolgado com sua contratação. ?Ele é um jogador muito experiente, que já esteve até na seleção. É um reforço considerável para a posição. Vamos ter um jogador de um nível elevadíssimo?, comemora o comandante atleticano.

Voltar ao topo