Atlético enfrenta Londrina e os protestos da torcida

A Arena da Baixada será testemunha hoje de dois confrontos: um fora e outro dentro de campo. No gramado, o Atlético tenta fazer valer a sua condição de favorito, vencer o Londrina para voltar a disputar uma final de campeonato paranaense.

A partida está programada para as 16h, mas bem antes disso o público deverá presenciar um outro embate. É que nas arquibancada, a torcida promete mais uma manifestação contra a cobrança de R$ 30,00 nos ingressos para o Brasileirão e o adversário vai ser a diretoria.

Assim como aconteceu no jogo contra o União Bandeirante, as atenções se voltaram para a torcida. Como o jogo estava monótono, a maior parte dos mais de cinco mil pagantes trataram de protestar contra o aumento nos preços dos ingressos. Para hoje, a promessa é não baixar a guarda.

No entanto, alguns segmentos organizados (confraria Esquadrão da Torcida Atleticana, E-Atlético.com e lista de discussão na internet), que irão fazer os protestos, garantem a festa em prol do time também. E é com essa expectativa que os jogadores aguardam ser recebidos em campo.

O meia Jádson é dos poucos que devem atuar contra o Londrina. Durante a semana, o técnico Mário Sérgio chegou a anunciar alguns jogadores no time, mas voltou atrás, fez experiências e tentou embaralhar as informações que o técnico Raul Plassmann recebe sobre o rubro-negro.

Assim, os zagueiros Ígor, Marinho e Valnei disputam duas vagas. O outro zagueiro dos três do esquema 3-5-2 será Alessandro Lopes, xodó e amuleto (ele nunca perdeu uma partida no time principal) do treinador. Para a ala direita, Alessandro Pinto, André Luís e Fernandinho disputam um lugar ao sol. Este último ainda pode aparecer na meia-cancha ou no ataque. No meio ainda tem a possibilidade de Vânderson e Bruno Lança para atuarem ao lado de Jádson, Alan Bahia e Marcão e, para o ataque, Dagoberto, Ilan e Washington estão no páreo. “Tudo vai depender daquilo que eu vou querer que cada um faça”, apontou.

***

O Londrina tem dois desejos para hoje. O primeiro é ganhar o bilhete para a final do campeonato paranaense, vencendo o Atlético, a partir de 16h, na Arena da Baixada. O segundo é calar Mário Sérgio. Após o empate (1 x 1) na primeira partida desta semifinal, o técnico rubro-negro afirmou que seu time tem “aquilo mais roxo”.

O técnico Raul Plassmann acena com uma novidade na lateral esquerda. Fabinho, que voltou de um empréstimo à Portuguesa Santista, pega a camisa que estava com Luís Henrique.O Londrina não terá o zagueiro Thiago Matias, que cumpre suspenso. Scharles vai ocupar a vaga. (www.futebolpr.com.br)

CAMPEONATO PARANAENSE

ATLÉTICO X LONDRINA

Atlético:

Diego; Alessandro Lopes, Marinho e Ígor (Valnei); Alessandro Pinto (Fernandinho ou André Luís), Alan Bahia, Vânderson (Bruno Lança), Jádson e Marcão; Ilan e Washington (Dagoberto). Técnico: Mário Sérgio

Londrina:

Marcelo; Carlos Alberto, Scharles, Rodrigo e Luís Henrique; Rocha, Rogério, Jean e Eduardo Neves; Nem (Léo) e Cahê. Técnico: Raul Plasmann

Súmula
Local:

Joaquim Américo
Horário: 16h
Arbitro: Marcos Tadeu da Silva Mafra
Assistentes: Altemar Roberto Domingues e Antonio Aparecido Casagrande

Voltar ao topo