| Foto: Arquivo |
| Estréia como titular: jovem volante Chico pode ser a novidade na lateral-esquerda. |
A última impressão é a que fica. Acreditando na inversão do ditado popular, o Atlético entra em campo hoje, contra a Ponte Preta, tentando terminar com um pouco de alegria um ano que foi decepcionante para os rubro-negros. Uma vitória em Campinas garante ao Furacão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007.
Conquistar um lugar no torneio internacional seria uma segunda meta conquistada após a contratação do técnico Vadão. ?Nosso primeiro objetivo era fugir do rebaixamento e agora temos que manter a classificação para a Copa Sul-Americana. É de fundamental importância sacramentar essa vaga?, diz o treinador rubro-negro.
Os jogadores dizem que a participação no torneio deste ano, quando o Atlético chegou às semifinais, deixou no time um gosto de ?quero mais?. ?Fizemos uma boa campanha na Sul-Americana deste ano. Queremos voltar na próxima temporada, para brigar pelo título mais uma vez?, afirma o goleiro Cléber.
Vadão ainda mantém uma dúvida na escalação da equipe. Chico e Moreno disputam um lugar na lateral-esquerda. O Rubro-Negro terá os desfalques dos laterais Evanílson e Michel, do volante Alan Bahia e do zagueiro Danilo, todos suspensos.
O treinador já definiu as entradas de Jancarlos na ala direita, César na zaga e Erandir no meio-campo. Na lateral-esquerda, o favorito para sair jogando é o jovem volante Chico, que faria sua estréia como titular. ?Todos me ajudarão e eu vou procurar ajudar o Atlético. Nunca entrei como titular e vou dar o máximo para conseguir uma vitória em Campinas?, garante a revelação rubro-negra.
Rebaixada para a 2.ª divisão, a Ponte apenas cumpre tabela. Mesmo assim, os atleticanos acreditam que não terão moleza no Moisés Lucarelli. ?Mesmo estando rebaixada, a Ponte não vai querer perder em casa e vai vir para cima. É um jogo difícil e temos que tomar cuidado para sair com a vitória?, avisa Chico.
Para chegar ao objetivo de voltar à Sul-Americana, o Atlético terá que interromper uma péssima seqüência. O time está há sete jogos sem vencer – seis derrotas e um empate. Se não conseguir quebrar a série de maus resultados, o Furacão terá que torcer contra o Juventude, que enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
38.ª rodada
PONTE PRETA X ATLÉTICO
Ponte Preta
Aranha; Dionísio, Preto, Régis e Pará; Ricardo Conceição, Tiago Carpini, Émerson e Carlinhos; Jaílton e Tuto. Técnico: Wanderley Paiva.
Atlético
Cléber; Jancarlos, César, João Leonardo e Chico (Moreno); Marcelo Silva, Erandir, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezzo e Paulo César Pereira de Freitas (MS)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 16h