Atlético encara o Vitória, no Caranguejão, no litoral

Com a confiança recuperada, depois de três vitórias seguidas, o Atlético coloca à prova hoje, em Paranaguá, sua ascensão na Série B do Brasileiro. A partir da 16h20, no Caranguejão, o Rubro-Negro encara o Vitória, segundo colocado na classificação, e que busca seu quinto triunfo seguido na competição – resultado que pode levá-lo à liderança. Caso vença, o Furacão deve se aproximar de vez do G4. Mas isto depende de tropeços de equipes que estão acima dele na tabela. O time é o 9.º colocado, com 17 pontos, e está a três do América-RN, o último a integrar o grupo de classificação.

A principal novidade na equipe atleticana será a estreia do volante Derley, ex-Náutico, que teve sua contratação confirmada nesta semana. O jogador entra na vaga de Renan Foguinho, que sentiu lesão na coxa, e não deve viajar. Além da estreia de Derley, o time deverá ter outra modificação. Paulo Baier estaria sentindo dores musculares e foi poupado nos dois recentes treinamentos. Ontem, ele participou apenas da segunda parte dos trabalhos, mas foi substuído por Martin Ligüera. Jorginho, porém, foi evasivo ao comentar a escalação. “O Paulo Baier ainda não sei, ele tem uma dorzinha. Provavelmente entra o Ligüera, se ele não conseguir se recuperar. Ou pode ir o Ligüera e depois o Paulo, sei lá, uma coisa assim”, disse, confirmando que o restante do time será o mesmo que derrotou o Avaí por 2 x 1, na terça-feira.

Apesar das mudanças, o técnico promete uma formação agressiva, para buscar a quarta vitória consecutiva. “Não abro mão de sempre jogar pra frente. Nós vamos enfrentar um time, em que o treinador também gosta de jogar assim. Acredito num jogo franco, bom. A gente só não pode dar chance para o adversário. Não podemos errar, porque eles têm boa qualidade e nós temos que respeitar. Temer, jamais”, declarou.

O técnico voltou a afirmar que considera o jogo muito difícil, pois avalia que o Vitória está entre os melhores times da Série B e é um dos candidatos ao acesso. “Que o Vitória, pra mim, é um dos melhores times da competição, não tenho dúvida. Pra mim, o Avaí, o Vitória, o América-MG e o Criciúma são times que vão com certeza brigar por vaga”, disse o treinador, sem incluir o seu entre os favoritos.