Mal teve tempo para assimilar o empate no Atletiba pelo Brasileirão, o Atlético volta a campo hoje à noite para tentar uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Às 21h45, na Arena, o Furacão decide a sua permanência na competição contra o Chivas Guadalajara e tem algumas vantagens.

continua após a publicidade

A primeira delas é atuar em casa e ter ao seu lado a força da torcida. A outra é a combinação de resultados. Como empatou em 2 a 2 no México, na semana passada, para a partida de logo mais o Rubro-Negro poderá empatar por 1 a 1 ou sem gols para seguir adiante.

Vitória por qualquer resultado também vale classificação. Empate em 2 a 2, penalidades. Ao Chivas resta vencer (placar simples) ou empatar por 3 gols ou mais.

Apesar de a força principal rubro-negra ter atuado no domingo durante o Atletiba, muitos desses jogadores estarão presentes no jogo pela Sul-Americana. O treinador Geninho não quer “dar chance ao azar” e escalará o que tem de melhor, desde que os jogadores apresentem condições de jogo.

continua após a publicidade

Equipe

O goleiro Galatto ainda é dúvida. Ele recebeu uma pancada na cabeça no clássico Atletiba e, apesar de nenhuma lesão ter sido detectada nos exames médicos (tomografia), ele pode ser preservado.

continua após a publicidade

Ontem, o camisa 1 treinou separado do grupo com o treinador de goleiros Eduardo Bahia. Galatto será reavaliado hoje e caso não seja relacionado, a meta atleticana será defendida por Vinícius – que terminou o Atletiba e foi decisivo no empate contra o Chivas.

Daí, Renan Rocha formará o banco de reservas. A ausência certa neste confronto é o volante Fernando, que reclamou de dores no joelho e foi vetado. Assim Alan Bahia e Chico disputam posição, e o primeiro tem preferência.

A novidade em relação ao Atletiba é o retorno do zagueiro Antônio Carlos que, inclusive, foi o autor de um dos gols do empate (2 a 2) no México. No ataque, a dupla Rafael Moura e Pedro Oldoni será mantida.Os dois clubes já se enfrentaram uma vez em Curitiba.

Em 2005, no jogo de ida válido pela semifinal da Copa Libertadores. Vitória do Atlético por 3 a 0, gols de Aloísio, Fernandinho e Fabrício. Naquela ocasião, o time mexicano não estava com força máxima, já que havia cedido alguns jogadores à seleção de seu país.

Seqüência

A equipe que passar hoje à noite às quartas-de-final da Sul-Americana terá que esperar até quinta-feira para conhecer o adversário. River Plate, da Argentina, e Defensor Sporting, do Uruguai, jogam em Buenos Aires. No primeiro confronto entre eles, em Montevidéu, vitória do River por 2 a 1, o que lhe concede uma boa vantagem.