Atlético encara mais uma pedreira no paranaense

Em busca da primeira vitória no Paranaense, o Atlético encara mais uma pedreira esta tarde. Desta vez, o desafio é contra o embalado Iraty, no interior do Estado. O Azulão, que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Nacional, em Rolândia, promete complicar as coisas para o Rubro-Negro e aumentar a série de dez jogos sem vitória do time da Baixada.

Para tentar encerrar o jejum, o Ventania vai a campo com apenas uma mudança. Rodrigo Crasso assume a lateral-esquerda, no lugar de Beto, que foi para o Ipatinga (MG). O restante do time é o mesmo que empatou em 3 a 3 com o J. Malucelli e foi derrotado pelo Rio Branco, por 1 a 0, na Arena.

Será a primeira chance de Rodrigo entre os profissionais. Promovido ao time principal este ano, o lateral espera repetir as atuações que fizeram dele um dos principais destaques dos juniores do Furacão. ?Estou bem tranqüilo e preparado para jogar.

Na minha cabeça, já estou há um bom tempo me preparando para uma partida pelo profissional?, avisa.

O zagueiro Gustavo, que era dúvida, está confirmado na equipe. Mais uma vez, o técnico Ivo Secchi vai armar o Atlético no 3-5-2, com Alex e Erandir fechando o trio defensivo. Na ala direita, Rogerinho está recuperado de uma pancada no ombro e também vai para o jogo.

O ataque continua o mesmo, com Jônatas e Rodrigão. Ricardinho, que esteve cotado para assumir uma vaga entre os titulares, continua no banco de reservas.

A longa seqüência de insucessos já está incomodando os atleticanos. Por isso, o time garante muita raça para trazer os três pontos do interior. ?Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade. Então, temos que entrar e suar a camisa.

O Iraty tem uma tradição boa, deve ser muito respeitado. Isso aumenta a nossa expectativa e os jogadores estão muito focados nessa partida?, garante o meia Wellington.

Tanto que a partida está sendo encarada como fundamental para as pretensões rubro-negras no estadual. ?Esse jogo contra o Iraty será o mais importante até agora. Temos que dar o primeiro passo para a caminhada rumo ao título. Será um jogo dificílimo, mas temos que entrar em campo para conseguir a vitória?, conclui Alex.

Iraty quer estrear em casa com pé o direito

(Da Redação) – O Iraty se recuperou da derrota por 2×1 para o Paraná, na estréia do campeonato. Na última rodada, venceu o Nacional por 3×1 em Rolândia.

Os destaques do time são os atacantes Leandro e Bruno. O primeiro foi o artilheiro do Paranaense de 2006, com 18 gols. Bruno já fez dois, em duas rodadas. O Azulão faz sua primeira partida em casa na competição.

Em campo, o técnico Val de Mello repete os titulares que atuaram no Erick Georg. O treinador sabe que Leandro e Bruno terão marcação especial dos zagueiros do Atlético.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007

1.ª fase  3.ª rodada

IRATY x ATLÉTICO

Iraty

Emerson; Airton, Jeferson, Edson Borges e Renaldo; Anderson, Diogo, Assis e Elton; Leandro e Bruno.

Técnico: Val de Mello

Atlético

Vinícius; Alex, Gustavo e Erandir; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro e Rodrigo Crasso; Jonatas e Rodrigão.

Técnico: Ivo Secchi

Súmula

Local: Emílio Gomes (Irati)

Horário: 16h

Árbitro: Renato Vieira Júnior

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Francisco Bacil Souza

Voltar ao topo